quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Consórcio "FLV" otimista na fase final do Programa Tamandaré

Outro finalista do Programa Tamandaré, o consórcio “FLV”, declarou que segue empenhado na disputa para fornecer à Marinha do Brasil as quatro novas corvetas da Classe Tamandaré. O consórcio que congrega a italiana Fincantieri, Leonardo e o estaleiro brasileiro Vard Promar, tem como ponto focal de sua proposta a construção integral das novas corvetas no Brasil, tendo como base o projeto desenvolvido pela equipe da Marinha e sinalizando com a transferência total de tecnologia do CMS (sistema de gerenciamento de combate) e do IPMS (sistema integrado de gerenciamento de plataforma).
O Consórcio FLV destaca sua experiência na condução de programas complexos e de grande teor tecnológico, contando com expertise de duas gigantes de defesa europeias, a Ficantieri que trás consigo uma longa história de sucesso e solidez , e a Leonardo que possui grande capacidade tecnológica e um vasto histórico de sucesso em diversos setores de defesa, oferecendo a fusão de um vasto conhecimento na construção de navios e sistemas militares. 
“O Vard Promar e todo o consórcio FLV estão muito contentes e orgulhosos por estarem na short list do RFP (solicitação de proposta) da Marinha do Brasil”, destacou o vice-presidente sênior do Vard Promar, Guilherme Coelho.
Nesta nova fase, as finalistas deverão "refinar" suas propostas iniciais, as quais serão analisadas criteriosamente por uma comissão interdisciplinar que será responsável por emitir o relatório que deverá definir a opção da Marinha do Brasil para concepção das novas corvetas Classe Tamandaré. A previsão é que esta decisão seja anunciada em meados de dezembro deste ano.

GBN News  - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger