segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Embraer inaugura primeira fábrica nos EUA


Depois de três anos de obras, a Embraer inaugura nesta segunda-feira (21/2), nos Estados Unidos, a primeira planta dedicada à montagem final de aeronaves. A unidade de 7.500 metros quadrados, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, Flórida, produzirá jatos executivos Phenom 100, para atender o maior mercado da companhia.

"A inauguração de hoje constitui um marco para a Embraer, na medida em que cumprimos o objetivo de trazer nossas operações para mais perto dos clientes e de nosso maior mercado”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer, em comunicado.

Em maio de 2008, a Embraer anunciou Melbourne como local para a nova instalação da unidade de 14.000 metros quadrados, com investimentos de 50 milhões de reais. A outra metade da instalação tem previsão de término para o quarto trimestre deste ano. Trata-se de uma unidade que terá um centro de atendimento ao cliente. Lá, os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D, contando com um showroom com materiais de finalização de interiores.

No ano passado, a Embraer produziu e entregou 126 jatos Phenom para clientes no mundo inteiro, o que fez do modelo o jato executivo mais entregue na indústria. A companhia tem como parceiros o estado da Flórida, a Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) da Space Coast da Flórida, o Aeroporto Internacional de Melbourne, a cidade de Melbourne, e o BBVA Compass Bank.

Fonte: Exame
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger