segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Zawahiri critica novos líderes do Egito e Tunísia


O número dois da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, criticou os novos dirigentes instalados no poder pelos Estados Unidos na Tunísia e Egito, além de ter solicitado aos muçulmanos que lutem contra os "invasores", informa o SITE, o centro americano de vigilância de sites islâmicos.

Segundo o SITE, Ayman al-Zawahiri divulgou a terceira mensagem de áudio desde o início das revoltas no mundo árabe. O discurso foi gravado entre a queda do regime do ex-presidente tunisiano Ben Ali e a do governo egípcio de Hosni Mubarak.

O número dois da Al-Qaeda também estimula os tunisianos a resistir contra o "ocupante francês" e a estabelecer um regime que seja um "modelo de assistência e justiça para vossos irmãos".

Segundo Al-Zawahiri, Washington deixou o presidente tunisiano Zine El Abidine Ben Ali cair em janeiro quando ficou claro que era impossível manter o apoio.

"No entanto, o comando dos assuntos continua nas mãos de homens dos Estados Unidos, seus agentes e seus soldados", disse Al-Zawahiri.

O mesmo aconteceu no Egito, de acordo com a mensagem gravada antes da queda de Mubarak.

Segundo o auxiliar de Osama Bin Laden, uma "alternativa" se apresentou na pessoa de Mohamed ElBaradei, ex-diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

"Não sei onde será instalada a sede deste governo de transição, no Cairo, em Viena ou em Nova York?", questiona.

"Representa uma alternativa em harmonia com o sistema internacional, que responde a seus interesses e dá aos pobres e aos fracos poucas liberdades", afirma na mensagem.

"Mas o Egito continuará sendo uma base para a campanha de cruzada e um sócio de primeiro destaque dos Estados Unidos para a guerra contra o islã qualificada de guerra contra o terror, e um protetor da fronteira da entidade sionista (Israel)".

"A estrada ainda é longa antes da libertação da comunidade islâmica de seus agressores e invasores", conclui Al-Zawahiri.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger