sábado, 26 de fevereiro de 2011

Chegam a Torzhok os primeiros 4 helicóptero KA 52 “Alligator”


O Exército Russo recebeu recentemente no seu centro de treinamento de Torzhok os seus quatro novos helicópteros Ka-52 “Aligator”. As aeronaves estão prontas para voar e devem iniciar em breve os voos de ensaio para conversão dos pilotos daquela arma.

O “Aligator” é uma aeronave totalmente nova e deriva do seu predecessor, Ka-50 Black Shark, é dotado de rotor principal composto de dois conjuntos contra-rotativos de três pás cada um. Porém, o KA-52 apresenta melhorias significativas em relação ao KA 50. Possui maior manobrabilidade e capacidade de operação a qualquer tempo (dia e noite).

O helicóptero pode operar em “rede”, através de sistemas de comunicações por data-link com outros helicópteros durante operações de ataque e possui a capacidade de coordenar ataques de grupos de outros heicópteros servindo de “cérebro” para a operação.

O helicóptero Ka-52 é genuinamente multi-função e possui uma nova suíte de aviônica de ultima geração, a aeronave será equipada com novos sistemas de armas. A produção seriada do KA-52 foi anunciada pelo porta voz do complexo aeronáutico russo Progress, Konstantin Parshin.

Na ocasião Konstantin informou que a produção do helicóptero seria inciada no passado 29 de Outubro. Segundo Konstantin, o aparelho será produzido no complexo industrial de Arseniev, província de Primorie, no extremo oriente da Rússia.

Não foram dadas informações a respeito da quantidade de aparelhos a serem entregues à Força Aérea russa, mas de acordo com o seu comandante o General Alexander Zelin, pelo menos mais de uam centena de novos helicópteros de ataque, entre eles o Ka-52 e o Mi-28 N Night Hunter serão entregues até 2015 à Força Aérea.

Porém em pronunciamento recente o comandante da Força Aérea Russa teria dito esperar eceber mais de 1000 aeronaves de asas rotativas de vários modelos até o ano de 2020, entre eles o KA-52 Alligator.

A cerimônia de recepção das aeronaves ocorrida em Torzhok, foi considerada como um marco para execução do programa de reequipamento da Força Aérea – disse o porta-voz da Força Aérea Russa o coronel Vladimir Drik.

Segundo ele, os quatro novos helicópteros foram programados para a formação operacional de pilotos, que será realizada neste centro de formação, apartir de agora, os pilotos sairão do centro de formação aptos a operar as novas aeronaves que entrarão em produção e que serão entregues em subsequencialmente em breve.

Por Rustam Correspondente especial em Moscou

Tradução e Adaptação: E.M. Pinto - Plano Brasil

Texto compartilhado entre os blogs: Plano Brasil e Geopolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger