terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Venezuela negocia compra de aviões militares da China, incluindo caças J-10


O governo venezuelano está negociando com a China a aquisição de novos aviões de treinamento de combate, transporte e de caça, segundo informaram fontes ligadas ao governo. As aeronaves chinesas, em alguns casos, substituirão modelos norte americanos com limitações operacionais, devido ao Estados Unidos limitarem o envio de peças de reposição.

O negpocio trata inicialmente sobre a aquisição de 7 novos aviões de treinamento de combate K-8W que elevará a frota existente para 24 unidades. Numa oportunidade anterior, o presidente Hugo Chávez anunciou a compra de um segundo lote de 18 unidades, mas finalmente a quantidade foi reduzida para 7.

Um segundo passo é a compra de cerca de 10 e 12 aeronaves de transporte Y-8. Estas aeronaves, segundo explicou o comandante geral da força aérea, General Jorge Arévalo Oropeza Pernalete, serão para complementar a frota de aeronaves C-130H Hercules atualmente em operação.

Por último, foi decidida aquisição de aeronaves de caça J-10 para, eventualmente, substituir os caças F-16 de fabricação norte americana. O caça J-10 é um caça multimissão, supersônico, com capacidade para transportar até 6 toneladas de armamentos, entre bombas e mísseis. Em novembro de 2010, fontes chinesas informaram sobre uma possível venda de caças JF-17 para a Venezuela, com capacidade menor que o J-10.

A Fuerza Aérea Venezolana (FAV) dispõe há algum tempo de sistemas militares chineses, incluindo 17 aeronaves K-8W e dez radares móveis de longo alcance, sete do modelo JYL-1 e três JY-11.

Fonte: Cavok via Plano Brasil
Share this article :

2 comentários:

  1. Os Venezuelanos se armando até os dentes enquanto nosso governo não mexe um dedo pra decidir qual caça iremos utilizar. O que é necessário? Que ocorra um confronto em algum lugar de nossas fronteiras e ameaçe nosso país para começarem a nos fortalecer?

    Iremos passar vergonha caso assim seja.

    ResponderExcluir
  2. Uma matemática que eu não entendo é a seguinte.VALOR POR UNIDADE!!!
    f18 custa 55 milhões de dólares, mais sem transferência de tecnologia.
    rafale 85 milhões, com transferência de tecnologia.
    Gripen, esqueçam, é avião de brinquedo, com apenas 1 motor, pouco autonomia e carga(bombas)
    SUKOI RUSSO 35 MILHÕES DE DÓLARES COM TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA TOTAL!!!
    PÔ POR QUE ENTÃO COMPRAR RAFALES???
    11.200 BILHÕES DA PARA COMPRAR 320 SUKOI!!!
    POR QUE COMPRAR APENAS 36 RAFALES???
    EU NÃO ENTENDO,E TERMOS 5 SUBMARINOS, PARA UM MARZÃO DESTES, COM PRÉ-SAL, É UMA VERGONHA, UM SUB É BARATO, CUSTA 400 MILHÕES DE DÓLARES, CONVENCIONAL,E SUPER HELICÓPTEROS,SÃO MAIS BARATOS AINDA CERCA DE 20 MILHÕES CADA APACHE AMERICANO.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger