domingo, 15 de dezembro de 2019

Mais um acidente na Rússia, dessa vez uma doca flutuante afundou com submarino

Na manhã deste domingo (15), ocorreu mais um acidente nas instalações navais da Rússia, após o incêndio a bordo do navio aeródromo Almirante Kuznetsov, foi a vez de uma doca flutuante PD-16 afundar, desta vez na Base da Marinha Russa em Sevastopol, levando consigo um submarino Diesel-Elétrico da Classe Tango, o B-380 "Gorgorvskiy Komsomolets". O submarino do Projeto 641B, estava desativado desde 2016, e possuía um deslocamento de 4.600 ton, capaz de operar por até 90 dias, foi encomendado em 1982. Seu arsenal contava com torpedos e minas, sendo o B-380 o último remanescente do Projeto-641B. 
A doca flutuante PD-16 foi construída em 1938 e comissionada em 1941, tendo atuado no reparo e construção de vários meios submarinos e de superfície desde a Segunda Guerra Mundial, não foi possível precisar a data de desativação da mesma.
Segundo notícia veiculada pela agência russa TASS, o submarino B-380 teria sido recuperado no início da noite deste domingo (15), e já se encontra novamente na superfície.
Não foram divulgadas as causas do acidente, tendo se limitado à uma nota que credita o acidente às condições técnicas da doca, que não puderam ser reparadas. O acidente não deixou vítimas.
Esse é o segundo caso recente de naufrágio de uma doca flutuante russa, o outro caso ocorreu em 30 de outubro de 2018, quando a doca flutuante PD-50 submergiu após falhas técnicas, na ocasião foram registrados danos ao convés do navio-aeródromo Almirante Kuznetsov, que foi atingido por um guindaste que caiu sobre ele.
A segurança pelo recente histórico da indústria naval russa, não tem sido um dos seus pontos fortes, o que deverá resultar na adoção de novas políticas de segurança na industria naval russa.

GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger