domingo, 22 de dezembro de 2019

Rússia aposta em submarinos de 5ª geração para renovar sua frota

A Marinha Russa esta caminhando rumo à renovação de sua esquadra, apostando pesado em novos conceitos e tecnologias para garantir sua posição no tabuleiro geopolítico. Segundo informou o comandante-chefe da Marinha Russa, almirante Nikolai Evmenov, a Rússia esta investindo em modernos submarinos de quinta geração. A nova estratégia adotada por Moscou, prevê a concepção de uma moderna força submarina, onde os submarinos multipropósito, capazes de disparar mísseis estratégicos formarão a base das Forças Navais Estratégicas da Rússia.

Os submarinos da classe "Yasen" deverão se tornar a espinha dorsal russa, tornando-se a classe mais numerosa e capaz da Rússia, porém, a classe "Borei" e os futuros submarinos de 5ª geração da Classe "Husky" terão importante papel no plano de renovação da força submarina russa, com ambas as classes capazes de empregar mísseis de alta precisão e longo alcance. O pesado investimento no desenvolvimento dos submarinos nucleares, não terá impacto no desenvolvimento e construção de submarinos de propulsão convencional, com projetos de propulsão diesel-elétrica ainda ocupando um significativa importância na estratégia de defesa russa neste século.


O primeiro submarino da classe "Husky" deve ser concluído em 2030. O submarino de quinta geração se juntará à moderna frota russa de submarinos de propulsão nuclear, ao lado de exemplares de gerações anteriores que estão passando por um extenso programa de modernização, com a integração de novos sistemas de armas, capazes de lançar avançados mísseis de cruzeiro do arsenal russo.
Embora a Rússia tenha em seus planos substituir grande parte dos submarinos da Classe "Akula" e "Alfa" pelos submarinos da classe Yasen, Moscou está investindo pesado nos submarino multipropósito de quinta geração, programa que já está em desenvolvimento.
Segundo os planos de Moscou, a Classe "Husky" deverá substituir os submarinos das classes "Shchuka" que estão sendo modernizados e futuramente os primeiros exemplares da Classe "Yasen", que devem permanecer como a espinha dorsal russa ainda por muitas décadas.

GBN Defense - A informação começa aqui




Share this article :

1 comentários:

  1. Bom dia a todos.A Rússia está preparada,e preparando-se para guerra.guerra avisada só perde quem quer.
    O Brasil deveria seguir este exemplo.um país forte tem bombas nucleares.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger