sábado, 7 de dezembro de 2019

CIAAN forma primeira turma do Curso Especial de Apoio à Aviação para Oficiais

Alunos do C-Esp-ApAvO no 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1)
Na manhã da última sexta-feira (6) o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), realizou no hangar do 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1), a Cerimônia de Formatura da primeira turma do Curso Especial de Apoio à Aviação para Oficiais (C-Esp-ApAvO), constituída por 10 militares. O evento que foi presidido pelo Comandante de Operações Navais, Alte Esq. Leonardo Puntel e contou com a presença do Comandante em Chefe da Esquadra, V.Alte José Augusto Vieira da Cunha de Menezes e do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante André Novis Montenegro, entre outras autoridades.

O C-Esp-ApAvO é um curso com duração de 15 semanas, criado em 2019 com o propósito de habilitar Oficiais dos Corpos da Marinha do Brasil, exceto os que possuem o Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO), o Curso Especial de Medicina de Aviação para Oficiais (C-Esp-MAVO) ou o Curso Especial de Psicologia de Aviação para Oficiais (C-Esp-PAVO), sendo voltado para o exercício das atividades gerenciais, administrativas e logísticas relacionadas com a Aviação Naval.

Na mesma ocasião, também se formaram cinco Oficiais Alunos do C-Esp-PAVO, que, desde 2005, prepara Oficiais com graduação em Psicologia para exercerem funções afetas ao atendimento, controle e avaliação do estado psicossocial e emocional dos Aviadores Navais e demais aeronavegantes. 

Alunos do C-Esp-ApAvO e do C-Esp-PAVO em exercício de sobrevivência na selva
A cerimônia ocorreu logo após o cerimonial de ativação do GAerNavMan, nova organização militar (OM) que tem por missão garantir a manutenção e disponibilidade dos meios aéreos operados pela aviação naval brasileira, e o GBN Defense esteve presente prestigiando essa nova página da história de nossa aviação naval, conseguindo uma entrevista exclusiva com o comandante do GAerNavMan, CMG Anderson Sergipe Vieira.



GBN Defense - A informação começa aqui
com ComSoc BAeNSPA




Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger