domingo, 15 de dezembro de 2019

Armas russas foram copiadas ilegalmente 500 vezes no exterior por 17 anos, diz Rostec

Em outubro, a Rosoborontexport declarou a criação de um grupo consultivo para a proteção dos direitos de propriedade intelectual no âmbito da cooperação técnico-militar com outros países.
Mais de 500 casos de cópias não autorizadas de armas e equipamentos militares russos foram expostos nos últimos 17 anos, afirmou o chefe de projetos de propriedade intelectual da empresa Rostec, Yevgeny Livadny.
"A cópia não autorizada de nossos equipamentos no exterior é um grande problema. Houve 500 casos nos últimos 17 anos. Somente a China copiou motores de aeronaves, aeronaves Sukhoi na variante naval, sistemas de defesa aérea, mísseis portáteis de defesa aérea e análogos dos sistemas Pantsir", disse ele.
Livadny disse que grupos de especialistas russos que trabalham no exterior frequentemente conseguiam expor essas cópias ilegais, mas mesmo quando esses casos são registrados, é impossível apresentar algo em tribunal, porque não há patentes para armas e equipamentos russos registrados no exterior.
"Empresas estrangeiras como Raytheon e BAE Systems possuem até 5.000 patentes no exterior. Eles divulgam sua propriedade intelectual, pois não vêem riscos. Enquanto isso, nem nosso Ministério da Defesa nem as empresas do complexo industrial de defesa registraram patentes no exterior."
Em outubro, a Rosoborontexport declarou a criação de um grupo consultivo para a proteção dos direitos de propriedade intelectual no âmbito da cooperação técnico-militar com outros países. O grupo incorpora funcionários do Ministério da Defesa, serviço federal de cooperação técnico-militar, Rostec e Rosatom.

Fonte: TASS
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger