quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Esclarecendo o vídeo da decolagem do UH-15 em Jacarepaguá

Nesta quinta-feria (19), um vídeo compartilhado em diversos grupos e fóruns despertou a atenção de muitos participantes e levantou diversas perguntas e especulações, na imagem se vê uma aeronave H-225 pertencente à Marinha do Brasil, onde durante a decolagem a mesma parece ter apresentado algum tipo de problema. Atendendo ao anseio de nosso público por informações sobre o curioso vídeo, acionamos nossos contatos junto à Força Aeronaval, onde foi possível esclarecer o ocorrido.

A aeronave em questão, é uma aeronave UH-15 pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), o "Pégasus 01", aeronave de matrícula N-7201, que por ocasião de uma decolagem do aeroporto de Jacarepaguá, adotou um perfil de voo não usual, possivelmente em virtude do não engajamento do Piloto Automático.


UH-15 N-7201 decolando do PHM Atlântico durante a operação *Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida - Foto: Valter Andrade - GBN Defense

Segundo o esclarecimento que recebemos de nossas fontes na Marinha do Brasil, não houve consequências pessoais ou materiais e a aeronave encontra-se operando normalmente no Esquadrão.

Ouvindo alguns pilotos experientes na operação do UH-15 que analisaram as imagens, os mesmos definiram que o ocorrido não se trata de um problema grave, sendo provavelmente o efeito de uma rajada de vento durante a decolagem sem o acoplamento do piloto automático, conforme diz a nota que recebemos.
  
Nós do GBN Defense em resposta as especulações e ilações de alguns leitores e entusiastas, as tripulações de nossas asas rotativas da Força Aeronaval, possuem um rigoroso treinamento, somando inúmeras horas de voo com a aeronave em questão, tendo plena capacidade de empregar a mesma em diversos cenários, muito diferente do que tem sido especulado por algumas pessoas, as quais tem feito comentários sem o mínimo conhecimento da realidade operacional de nossos esquadrões e do alto grau de profissionalismo de nossas tripulações. Nós do GBN Defense, temos acompanhado de perto o trabalho destes verdadeiros heróis, os quais estão sempre prontos para cumprir com as mais variadas missões, nos mais adversos cenários, como Brumadinho, por exemplo.

Agradecemos a toda equipe de comunicação social da Marinha do Brasil pelo seu valoroso trabalho e principalmente pelo suporte que é dado as nossas demandas, estabelecendo um importante canal entre nosso público e nossas força naval.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger