sexta-feira, 30 de junho de 2017

Israel ataca posições militares na Síria

A força aérea de Israel visou uma posição militar síria com um ataque aéreo, depois que um projétil foi lançado contra Israel atingindo Golan, anunciaram as Forças de Defesa de Israel.

O anúncio do ataque israelense ocorreu apenas 45 minutos depois que as IDF disseram que um "projétil dos combates sírios" atingiu uma área aberta em Golan e que nenhum ferido havia sido relatado.

O ataque aconteceu apenas dois dias depois que a IDF disparou de forma semelhante contra as posições do exército sírio, depois que um projétil também atingiu uma área no norte de Golan.

Meia hora depois que o projétil caiu, a IDF anunciou que " visaram a posição militar síria que disparou o projetil".

No sábado, aviões de guerra israelenses dispararam contra dois tanques sírios em resposta a 10 projéteis que atingiram a região de Golan. No entanto, o governo sírio disse que a IDF atingiu um estacionamento e um prédio residencial, causando vítimas civis.

Apenas um dia depois, no domingo (25), a IDF atingiu duas viaturas de artilharia e um caminhão de munição no lado sírio da fronteira, depois que "vários projéteis sírios " atingiram o território israelense sem causar baixas.

Em resposta ao ataque lançado pela IDF na quarta-feira (28), o diretor do grupo de reflexão britânico Gnosos, Ammar Waqqaf, disse que considerava que a resposta da IDF era "injustificada".

"A IDF descreve que os disparos eram provenientes das colinas de Golan. Não é um erro. Nos casos anteriores, poderiam ter sido facilmente lançados por comandantes rebeldes leais a Israel, porque eles estão apoiando-os, provavelmente lançando alguns projéteis contra as colinas de Golan ", disse Waqqaf.

GBN seu canal de informação e notícias
com agências

1 comentários:

Espero logo uma noticia das boas,Rússia derruba caça Americano em vôos espaço aéreo da Síria. Rússia abate caça da força aérea Esraelensi

Postar um comentário