segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alemanha quer retirar tropas do Afeganistão em 2011


A Alemanha pretende começar a retirar tropas do Afeganistão no final de 2011, uma década depois do começo da guerra, segundo um relatório do governo apresentado na segunda-feira.

No mês passado, a Otan decidiu iniciar em meados de 2011 a transferência da segurança em algumas áreas para as forças afegãs, e que todo o controle deverá ser entregue até o final de 2014.

O relatório do governo alemão, que envolveu quatro ministérios, disse que a retirada dos soldados "que não sejam mais necessários" deve começar "no final de 2011 ou começo de 2012 - desde que a situação permita".

A Alemanha tem o terceiro maior contingente estrangeiro no Afeganistão, com cerca de 4.600 soldados no norte do país, região onde a violência cresceu muito nos últimos meses.

O conflito é muito impopular na Alemanha, e um comandante militar e um ministro alemães caíram no ano passado por causa de um bombardeio que matou civis afegãos. Além disso, um presidente da Alemanha renunciou neste ano por dizer, durante uma visita ao Afeganistão, que a Alemanha deveria usar suas Forças Armadas para apoiar seus interesses comerciais no exterior.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger