quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Abbas colocará 1ª pedra de embaixada dos territórios palestinos no Brasil


O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, viaja nesta quarta-feira ao Brasil para participar da cerimônia da posse da presidente Dilma Rousseff e aproveitará a viagem para colocar a primeira fundamental da nova embaixada dos territórios palestinos em Brasília.

Fontes do Escritório de Negociações da Autoridade Nacional Palestina (ANP) disseram à Agência Efe que Abbas ficará quatro dias no Brasil e que "parte de sua agenda inclui a colocação da primeira pedra da nova embaixada palestina".

No início do mês, o Brasil reconheceu o Estado palestino "com as fronteiras de 1967", uma decisão seguida por outros países vizinhos, entre estes a Argentina.

O terreno sobre o qual será construída a embaixada foi doado pelo Governo brasileiro.

Durante a visita, Abbas também se reunirá com a maioria dos líderes latino-americanos com o objetivo de garantir o progressivo reconhecimento dos territórios palestinos, devido à estagnação das negociações com Israel.

Depois do Brasil, o líder palestino irá a outro país latino-americano, que ainda não foi divulgado.

Fonte: EFE
Share this article :

2 comentários:

  1. Embora não tenha relação com o tema da notícia, envio-lhes artigo muito interessante sobre a Amazônia e sobre a defesa nacional. Espero que gostem e comentem!
    http://www.webartigos.com/articles/43237/1/Amazonia-soberania-e-defesa-nacional/pagina1.html

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger