quarta-feira, 6 de julho de 2022

Exército Brasileiro lançará RFP para obtenção de VBC Cav MSR 8x8


Nesta quarta-feira (6), foi publicado no "Diário Oficial da União", o aviso de lançamento do "Pedido de Proposta" (Request for Proposal ou simplesmente RFP), que ocorrerá no próximo dia 20 de julho, este "RFP" se refere ao programa que visa a obtenção da nova Viatura Blindada de Combate de Cavalaria Média Sobre Rodas 8X8 (VBC Cav -MSR 8x8), no qual desponta como favorito a vencer essa concorrência, o italiano Centauro II.

A aquisição dessa nova viatura, tem sido objeto de estudos para concepção dos requisitos que deverão direcionar a melhor opção proposta ao Exército Brasileiro. Neste foco, há pouco mais de um ano, o GBN Defense realizou uma entrevista exclusiva com Alessandro Tognetti - Export Marketing & Sales Manager – CIO do Consórcio Iveco-Otto Melara, sobre o MGS Centauro II e suas perspectivas para o mercado latino americano, tendo o Brasil como foco. (Click aqui).

Confira o Aviso publicado hoje:


Órgão: Ministério da Defesa/Comando do Exército/Comando Logístico


AVISO


LANÇAMENTO DE REQUEST FOR PROPOSAL (RFP) DO PROJETO DE OBTENÇÃO DA VIATURA BLINDADA DE COMBATE DE CAVALARIA MÉDIA SOBRE RODAS 8X8 (VBC CAV - MSR 8X8), PARA O EXÉRCITO BRASILEIRO.

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Logístico (COLOG)/Diretoria de Material (DMat), lançará no próximo dia 20 de julho de 2022, o Request For Proposal (RFP), visando obter a melhor proposta para adquirir, por contratação direta, o seguinte objeto: Viatura Blindada de Combate de Cavalaria Média Sobre Rodas 8X8 (VBC Cav - MSR 8X8). Para participar do processo de RFP, basta seguir as orientações que se encontrarão no documentos Request For Proposal (RFP) - COLOG nº 01/2022 e seus anexos, que estarão disponíveis para download no seguinte endereço eletrônico: http://portal-vbccav.eb.mil.br. No dia 20 de julho de 2022, haverá representante da Diretoria de Material no período de 9 às 12 hs e de 13 às 17 hs em condições de retirar eventuais dúvidas acerca do processo, bem como disponibilizar, se necessário, o Request For Proposal (RFP) - COLOG nº 01/2022 e seus anexos, em modelo digital. 

Endereço: Avenida do Exército, Setor Militar Urbano, Brasília - DF - CEP 70630-000 - PORTARIA NORTE do Quartel General do Exército, na sala de recepção da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC). 

DATA DA ASSINATURA: 04/07/2022


HÉLIO DIAS DE ARAUJO - CEL

Chefe Divisão de Aquisições, Licitações e Contratos do Centro de Obtenções do Exército/COLOG. 


Publicado em: 06/07/2022 | Edição: 126 | Seção: 3 | Página: 22

-----_-------------------------_-------------------------_-----------------------_-----


O GBN Defense em breve publicará uma análise sobre os prováveis concorrentes deste importante programa de modernização das capacidades do Exército Brasileiro.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger