quarta-feira, 13 de julho de 2022

A USAF conclui mais um teste hipersônico bem-sucedido



A USAF (Força Aérea dos EUA) realizou outro teste hipersônico bem-sucedido na costa sul da Califórnia em 12 de julho de 2022. O voo de teste de reforço do AGM-183 ARRW (arma de resposta rápida lançado pelo ar) foi o 12º voo do programa e a terceira demonstração de lançamento. O sistema de armas AGM-183A atingiu velocidades hipersônicas e os objetivos primários e secundários foram cumpridos.


"Este foi outro marco importante para a primeira arma hipersônica lançada do ar da Força Aérea . O teste demonstrou com sucesso o desempenho do booster expandindo o envelope operacional. este ano. Parabéns a toda a equipe ARRW, sua dedicação e experiência é o que nos trouxe até aqui", disse o major-general Heath Collins, Diretor Executivo de Programas, Diretoria de Armamento.


O ARRW foi projetado para fornecer a capacidade de destruir alvos de alto valor e sensíveis ao tempo. Também expandirá as capacidades dos sistemas de armas de ataque de precisão, permitindo ataques de resposta rápida contra alvos terrestres fortemente defendidos.

Original: Air Force completes another successful hypersonic test

Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade!

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger