domingo, 17 de julho de 2022

Eurofighter da Força Aérea do Kuwait está em exibição no The Royal International Air Tattoo 2022

 


Um Eurofighter, aeronave produzida pela Leonardo que está pronto para ser entregue à Força Aérea do Kuwait, será exibida no The Royal International Air Tattoo 2022 entre os dias 15 e 17 de julho. O programa Eurofighter Kuwait está avançando em linha com as expectativas e com sucesso em termos de entregas. Muito em breve mais duas aeronaves serão entregues pela Leonardo à Força Aérea do Kuwait, elevando a frota para seis.

Guido Sibona, vice-presidente do programa Eurofighter da Leonardo, disse: “Estou muito orgulhoso de ver esta aeronave no RIAT, um dos mais importantes shows aéreos do mundo. Os Eurofighter Typhoons que desenvolvemos e produzimos para a Força Aérea do Kuwait são os mais avançados em todo o programa europeu. Em cooperação com a Força Aérea Italiana, estamos fornecendo ao País uma impressionante capacidade de defesa aérea e construímos infraestruturas de última geração no País para apoiar e manter uma frota de 28 aeronaves”.

Em 5 de abril de 2016 foi assinado um contrato entre o Ministério da Defesa do Estado do Kuwait e a Leonardo, que atua como principal fornecedor. Esse acordo foi um verdadeiro sucesso para o Consórcio Eurofighter, as empresas parceiras e do Sistema de Países. Esses caças multifuncionais têm um pacote de capacidades adicionais, além do programa de aprimoramento do Typhoon anterior, com o radar Captor-E (E-scan) e várias novidades no sistema de armas que estão trazendo a Força Aérea do Kuwait para o front- linha de tecnologia de caça.

O acordo com o Ministério de Defesa do Kuwait inclui também serviços para operar a frota Eurofighter de maneira mais eficiente, como o projeto e construção das infraestruturas na Base Aérea de Al-Salem no Kuwait e a disponibilidade completa de serviços de apoio logístico. Isso inclui o fornecimento de equipamentos e centro de treinamento abrangente para tripulantes e tripulantes de terra com base nos simuladores mais avançados, com objetivo de estabelecer uma Unidade de Conversão Operacional piloto no Kuwait.


Fonte: Leonardo

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger