domingo, 17 de julho de 2022

US Navy demonstra novo e aprimorado dispositivo de respiração para treinamento de tripulação aérea



O escritório do programa Naval Aviation Training Systems and Ranges (PMA-205) concluiu recentemente a instalação e demonstrou o nova máscara de instrução em dispositivo de respiração (Mask on Breathing Device - MOBD) em 7 de julho em Patuxent River.

O MOBD permite que os aviadores experimentem sintomas únicos de angústia relacionados à respiração que podem ocorrer durante o voo supersônico, o que pode levar a potenciais Episódios Fisiológicos (PE), uma das principais preocupações de segurança da Marinha.

O fisiologista de voo, tenente Tyler Grubic, demonstrou o efeito dos diferentes perfis de dificuldade respiratória no especialista em sistemas de guerra eletrônica 1 Shawn Bell. À mão para a demonstração estavam o Comandante da NAVAIR Vice-Almirante Carl Chebi, Vice-Diretor Executivo do Programa de Sistemas Comuns de Aviação e Serviços Comerciais Marci Spiotta e membros da equipe do Programa de Treinamento de Sobrevivência da Aviação Naval PMA-205 (NASTP).

“Quando falo da importância do porquê fazemos o que fazemos na NAVAIR é exatamente isso; garantindo que preparamos nossos aviadores navais antes que eles cheguem à frota e tragam nossos filhos e filhas em segurança para casa”, disse Chebi.

A equipe NASTP desenvolveu o treinador MOBD, que substitui e melhora o dispositivo de respiração de oxigênio reduzido legado usando um treinador de fluxo de ar sob demanda consistente com o Sistema Gerador de Oxigênio On-Board encontrado em aeronaves táticas.

“Este dispositivo de treinamento inovador permite que os aviadores navais reconheçam como eles respondem pessoalmente ao desconforto respiratório e lhes dá tempo para executar procedimentos de emergência antes de ficarem incapacitados”, disse o gerente do programa PMA-205, capitão Kevin McGee.

O PMA-205 entregou 10 dispositivos MOBD até o momento. Um total de 35 treinadores serão instalados em todos os oito Centros de Treinamento de Sobrevivência da Aviação em todo o país até novembro de 2022.

Sobre PMA-205 

O PMA-205 fornece a aquisição de ciclo de vida completo de plataformas de treinamento de aviação naval, sistemas de treinamento geral, sistemas de instrumentação de alcance de treinamento e centros de treinamento de missão distribuídos para fornecer aos pilotos da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, oficiais de voo navais, tripulação aérea e mantenedores com o equipamento de treinamento necessário para fornecer capacidade superior e prontidão operacional. O escritório do programa gerencia simuladores de voo, instrutores de tarefas parciais, instrutores de manutenção, instrumentação de alcance de treinamento aéreo e subaquático, sistemas de ameaças e currículos associados para garantir o desempenho ideal para a aviação naval.    


Fonte: US Navy

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger