quinta-feira, 14 de julho de 2022

100 drones de carga Chaparral VTOL para Bristow



A Bristow Group, empresa líder mundial no fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis de voo vertical, assinou uma Carta de Intenção (LOI) com a Elroy Air para pré-encomenda de 100 drones de carga híbridos "Chaparral", uma interessante solução para o transporte de carga com capacidade VTOL.

O Chaparral será a primeira aeronave de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) de seu tipo dedicada à movimentação de cargas introduzida na frota de aeronaves de Bristow, que planeja usar o Chaparral para atender aplicações de logística e saúde.

Além disso, o Chaparral fornece uma solução para os desafios que os operadores de helicópteros estão enfrentando em todo o mundo, incluindo a redução de emissões ao introduzir um conjunto de propulsão híbrido-elétrico,  além de ser uma saída a escassez de pilotos no mercado, introduzindo efetivamente aeronaves autônomas para transporte de cargas. 

A Bristow tem mais de 70 anos de experiência em movimentação de pessoas e cargas, e agora acompanhando os avanços tecnológicos, se torna pioneira neste mercado que tem apresentado grandes desafios, com novas normas para redução de emissão de poluentes e um mercado que cada vez cobra mais agilidade e versatilidade.




A primeira versão de produção do Chaparral pode transportar cargas de até 226kg dentro do raio de 482 km. 

A carga é acomodada em uma cápsula suspensa que se prende à fuselagem e pode ser retirada e desembarcada de forma autônoma.

O Chaparral pode pousar, descarregar, ser carregado com outra carga e decolar novamente, tudo em apenas alguns minutos e sem interação do operador. Embora seja operado de forma autônoma, o Chaparral também pode ser pilotado remotamente para atender às regras impostas pelas regulamentações da aviação civil.



A Elroy Air possui encomendas para fornecer 900 aeronaves, as quais devem ser empregadas no mercado logístico e também terão variantes de emprego militar e de apoio a missões humanitárias.

O Chaparral é uma interessante solução que pode atender determinadas demandas logísticas no campo de defesa, sendo um ativo que seria interessante termos entre nossos meios aéreos operados pelas três Forças.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações da Bristow

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger