segunda-feira, 1 de junho de 2020

USMC recebe KC-130J e inicia renovação da frota do VMGR-452


A Lockheed Martin entregou o primeiro KC-130J "Super Hércules" ao esquadrão VMGR-452 do USMCEssa primeira aeronave significa a renovação da frota de vetustos KC-130T operados pelo esquadrão VMGR-452. 

Os "Yankees", como são conhecidos, operam a variante de reabastecedores Hércules há 30 anos, tendo voado com seus KC-130 em apoio à diversas operações, como: Operações Tempestade no Deserto, Liberdade Duradoura e Liberdade Iraquiana.

Operados em apoio ao comando do Marine Air-Ground Task Force, os KC-130 fornecem reabastecimento tático em voo para diversas aeronaves, sejam de asa fixa, rotativa ou Tilt-Rotor, além de ser empregados também para reabastecimento terrestre de aeronaves ou veículos táticos.

Os KC-130T oferecem ainda capacidade de transporte aéreo de assalto, carregando pessoal e equipamento, evacuação aeromédica tática e recuperação tática de aeronaves e apoio de pessoal. O modelo KC-130J oferecerá maior velocidade e menor consumo de combustível, contando com novos recursos tecnológicos e capacidades aprimoradas, oferecendo maior carga útil, sistemas defensivos integrados, além de uma aviônica moderna que reduz a carga de trabalho da tripulação.

A variante de reabastecimento (Tanker) é uma das nove variantes do C-130J Super Hércules. Sendo o atual modelo de produção do lendário C-130 Hércules. O USMC opera a maior frota KC-130J Super Hércules do mundo.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger