sexta-feira, 12 de junho de 2020

HMS "Ledbury" - Mais antigo navio em primeira linha da Royal Navy completa 39 anos


O mais antigo navio de guerra de primeira linha do Reino Unido celebrou seu 39º aniversário nesta quinta-feira (11), o qual se mantém em operações no Golfo.

E enquanto pode ser “velho” por fora, sua construção em plástico reforçado com vidro, conta com modernos sistemas e tecnologia embarcada em seu casco de 60 metros de comprimento, os quais foram constantemente renovados e atualizados, para que sua tripulação composta por 50 pessoas possa contar com a mais avançada tecnologia para lidar com as mais recentes ameaças representadas por minas marítimas.

O navio da classe “Hunt” foi encomendado no último dia de março de 1977, custando 65 milhões de libras, o que hoje representaria mais de 360 ​​milhões de libras, tornando o HMS “Ledbury” o navio mais caro da frota por metro quadrado. A Vosper levou mais de dois anos para concluir sua construção, com navio sendo lançado em dezembro de 1979, comissionado em junho de 1981.

Quando o navio entrou em serviço, ela podia varrer minas, empregando o método tradicional de eliminar a ameaça, usando sistemas mecânicos, magnéticos e acústicos para tornar as minas inofensivas.

Ele poderia caçá-las individualmente, usando cargas explosivas colocadas por mergulhadores ou submersíveis para detonar os dispositivos com segurança.

À medida que as minas se tornam mais avançadas, a caça às minas passou para a história na Royal Navy, mas a caça-minas continua, embora hoje conte com uma tecnologia muito diferente da que empregava em 1981.

Utilizando o Sonar 2193 para localizar as minas, e um pequeno submersível SeaFox que identifica (via link de CCTV) e as neutraliza ... ou um mergulhador de desminagem, que é capaz realizar o serviço manualmente ... ou recupera a mina se for de um novo tipo para ser analizada.

Seu último comandante, Matt Ellicott, disse que seu navio tem  “39 anos e ainda muito jovem, se mantendo na ponta de lança, cumprindo as operações, independentemente das condições ou do clima.

"Sua excelente condição e prontidão duradoura são uma prova do preparo e capacidade das tripulações anteriores e presente, além da equipe de engenharia e de suporte na manutenção do seu estado atual."

O navio serviu nas duas guerras do Golfo, quando o perigo das minas foi tão grande quanto as últimas décadas, e está estacionado no Bahrein como parte de uma flotilha britânica de caça a minas desde 2017.

Desde então, o navio opera em estreita colaboração com outros caça minas do Reino Unido, a Quinta Frota dos EUA, além de marinhas regionais, especialmente Omã, Emirados Árabes Unidos, Catar e Kuwait, somando aos esforços de aliados para apoiar a segurança contínua das rotas marítimas no Oriente Médio.

Em breve deve passar as tarefas ao seu navio irmão HMS “Chiddingfold”, que partiu de Portsmouth na última quarta-feira (10) e iniciar uma jornada de aproximadamente 10.000 quilômetros de volta ao Reino Unido.


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com Royal Navy
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