quinta-feira, 25 de junho de 2020

Israel oferece embarcações Shaldag e sistemas navais ao Uruguai

Segundo fontes, Yoed Magen, embaixador Israel no Uruguai, teria se reunido esta tarde com Almirante Jorge Wilson para discutir a parceria entre os dois países no campo de defesa, onde seria oferecido ao Uruguai sistemas navais de defesa e embarcações, dentre as quais especula-se que esteja na proposta embarcações de patrulha rápida (FPB) Shaldag e a possibilidade de fornecer três corvetas israelenses, dentre vários sistemas e meios que devem compor a proposta.


FPB Shaldag

Os barcos de patrulha rápida da classe SHALDAG são construídos pela Israel Shipyards Limited (ISL), tendo sido desenvolvidos para atender aos exigentes requisitos de segurança costeira, foi projetado especificamente para oferecer resposta imediata e interceptação de alta velocidade em situações de emergência.

A classe SHALDAG pode apoiar uma série de missões, como patrulha marítima, dar resposta a ameaças terroristas, tráfico de drogas, prevenção de imigração ilegal e operações de busca e salvamento (SAR).

Seu sistema de armas conta com uma metralhadora automática TYPHOON 23 mm-25 mm, duas metralhadoras pesadas MINI-TYPHOON de 12,7 mm ou 7,62 mm e outras metralhadoras de configuração semelhante. Sendo ainda capaz de empregar até oito mísseis anti-navio de curto alcance.

O sistema de navegação integrado a bordo da embarcação inclui um telêmetro a laser, câmeras de alta definição, equipamento de imagem térmica e um console de controle com displays multifuncionais de 15 polegadas.

O conjunto de sensores integra um radar de busca de superfície de banda X e o sistema eletro-óptico (EOS) Rafael TOPLITE ou IAI POP para vigilância e controle de incêndio durante o dia e a noite.

A classe SHALDAG é propulsada por dois motores diesel MTU de operação independente, do tipo 16V2000 ou 12V4000. Os motores alimentam  dois sistemas de hidrojato MJP 550DD ou 650DD.

A classe SHALDAG possui três variantes, denominadas SHALDAG MK II, SHALDAG MK III / IV e SHALDAG MK V.

O SHALDAG MK II tem um comprimento total de 24,8m e calado máximo de 1,15m, deslocando 58 ton. Com capacidade para oito a dez tripulantes, sua autonomia chega a 650nm, podendo permanecer no mar por quatro dias, capaz de atingir a velocidade máxima de 45 nós. 

O SHALDAG MK III / IV tem 26,7m de comprimento e possui um calado máximo de 1,2m e deslocando 64 ton. A variante pode atingir uma autonomia de até 700nm sem suprimentos, permanecendo no mar por até quatro dias. Pode comportar até 12 tripulantes.

O SHALDAG MK V é uma variante avançada em comparação com as outras variantes em termos de desempenho e atributos. Apresenta um comprimento total de 31,2m, calado de 1,25m, deslocando 95 ton. A resistência e o alcance máximos da embarcação são de seis dias de mar e 1.000 nm, respectivamente. Com até 14 tripulantes.


GBN Defense - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger