terça-feira, 9 de junho de 2020

Marinha do Brasil lança RFP para aquisição do novo Navio de Apoio Antártico (NApAnt)


Dando sequência em seu programa de renovação da Esquadra, a Marinha do Brasil inicia uma nova fase no processo para obtenção através de construção de um novo Navio de Apoio Antártico (NApAnt), o qual deverá assumir as atribuições Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) H-44 “Ary Rongel” no que se refere ao apoio ao Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR). Assim, a Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM) realizou a divulgação do documento Request for Proposal (RFP) n° 40005/2020-001, no Diário Oficial da União (D.O.U.), de 20 de maio de 2020, com objetivo de comunicar ao mercado a abertura do programa às empresas que desejam participar da concorrência, propondo seus projetos e soluções em acordo com os requisitos e condições estabelecidos no RFP , afim de selecionar a proposta que melhor atenda aos requisitos esperados para aquisição por construção do Navio de Apoio Antártico (NApAnt), o qual deverá ser construído no Brasil. 

A aquisição desse novo navio visa atender aos compromissos de cooperação internacional assumidos pelo Brasil no Tratado da Antártica, que culminou com a instalação da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), em 1983, a qual foi completamente reconstruída após um incêndio e reinaugurada em janeiro deste ano. 

O futuro NApAnt substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) “Ary Rongel” (H-44) na manutenção e abastecimento da EACF e proverá o apoio logístico e operacional aos projetos de pesquisa do PROANTAR. 

As empresas/grupos que estiverem qualificados, poderão solicitar o agendamento para a retirada da RFP, o que poderá ser realizado no período de 1 a 30 de junho 2020, na DGePM através do email: [email protected]. Os demais procedimentos para a habilitação dos representantes legais e retirada da RFP constam do referido Chamamento Público.


GBN Defense - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil (DGePM/CCSM)
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger