segunda-feira, 8 de junho de 2020

Portugal enviou seu último Linx para modernização

A Marinha Portuguesa informou no dia 4 de Junho, que o quinto e último helicóptero Lynx Mk.95 (n/c 19203) da sua Esquadrilha seguiu para passar pelo programa de modernização, juntando-se assim aos quatro exemplares restantes, que se encontram em diferentes fases do processo de modernização, serviço que vem sendo realizado nas instalações da Leonardo em Yeovil, Reino Unido.

O primeiro Lynx Mk.95 a ser submetido aos trabalhos de modernização (n/c 19204) sendo elevado ao padrão Mk.95A realizou já o primeiro voo em 14 de Fevereiro deste ano, estando sua entrega à Marinha prevista até ao final deste semestre.

Último Linx português seguindo para as instalações da Leonardo em Yeovil

O programa de modernização visa a atualização destas aeronaves, de forma a manter uma capacidade que confira um maior espectro operacional à Marinha, cumprindo ao mesmo tempo os requisitos de desempenho e interoperabilidade no “Céu Único Europeu”. Além de receber uma nova aviônica
, sistemas de comunicações e de navegaçãoos trabalhos de modernização incluem substituição dos motores, adotando uma nova motorização com duas turbinas LHTEC CTS800-4N, sistema de amortecimento de vibrações do rotor principal e um novo guincho de salvamento.



Esta reportagem é fruto da parceria entre o GBN Defense e o site luzitano Pássaro de Ferro, uma contribuição de nosso grande amigo, fotojornalista Paulo Mata, que baseado na Europa, acompanha de perto tudo que acontece no velho continente.

GBN Defense & Pássaro de Ferro - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger