sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saab disse que vai diminuir valor da proposta de caças Gripen para confirmar venda na Suíça

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTevVlPwulVnw2QWIYLmRXYbHo_mNQ-ce9WY1JOyohjJFp48EvKNzknCfN_

A empresa sueca de defesa Saab vai baixar o preço de seu caça Gripen para garantir que ele ganhe uma encomenda suíça depois que a fabricante francesa Dassault ameaçou minar a sua oferta, segundo um relatório divulgado nessa quarta-feira.

Em novembro, a Dassault perdeu uma tentativa de substituir a frota de antigos caças F-5 da Suíça quando o Conselho Federal suíço optou por comprar 22 aviões Saab Gripen por cerca de 3,1 bilhões de francos (2,6 mil milhões de euros).

“O preço será menor do que os 3,1 bilhões (francos), disse o diretor da Saab, Anders Carp, conforme citado pelo diário suíço Tages-Anzeiger.
Fontes citadas pelo jornal sugeriram que o novo preço poderá ser entre 2,5 e 2,8 bilhões de francos.

Entende-se que a Saab quer desafiar uma relatada contra-oferta feita pela Dassault, propondo 18 aviões Rafale por 2,7 bilhões de francos.

A Dassault enviou uma carta descrevendo a proposta à comissão de segurança do parlamento suíço, que ainda tem de aprovar a compra dos caças Gripen.

O governo suíço deve aprovar formalmente o acordo este mês, e então será enviado aos parlamentares para a aprovação final ainda este ano.

A Saab disse que Berna pode assinar o contrato Gripen diretamente com o governo sueco, que atuaria como um fiador em caso de qualquer dificuldade na entrega da aeronave, disse Hakan Jevrell, do Ministério da Defesa da Suécia.

No mês passado, a Índia anunciou que havia selecionado a Dassault como único licitante para negociações para venda de 126 Rafales, estimados em US$ 12 bilhões (9,1 bilhões de euros).

Fonte: AFP via Hangar do Vinna
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger