sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rússia irá livrar-se dos maiores submarinos do mundo




O Ministério da Defesa da Rússia decidiu retirar de dotação até 2014 todas os submarinos atômicos. Estratégia esta do projecto 941 “Akula” (Tubarão) devido às limitações no âmbito do Tratado de Redução de Armamentos Estratégicos Ofensivos (START) e aos testes bem sucedidos de novos cruzadores submarinos do projecto 955 “Borey”.

O Tratado START-3 foi assinado entre a Rússia e os Estados Unidos na Primavera de 2010. O documento limita a 1550 unidades o número de cargas nucleares desdobradas por cada das partes. Ao mesmo tempo, nos submarinos já construídos do projecto “Borey” (o “Yuri Dolgoruky” está a ser testado, o “Alexander Nevsky” foi lançado ao mar no fim de 2010) e nos porta-mísseis do projecto 667 BDRM “Delfin” podem ser instalados até 1100 blocos de combate. As restantes 400 cargas estarão na disposição da aviação de longo alcance e das Tropas de Mísseis Estratégicas. Mais uma causa da retirada dos “Akula” foi a entrada em dotação de submarinos do projecto “Borey”.

Os novos submarinos atómicos precisam de tripulações em 1,5 vezes menos numerosas do que para os navios do projecto 941, enquanto a sua manutenção será menos dispendiosa para o orçamento militar em comparação com os “Akula”. Mais uma vantagem do projecto 955 é um tamanho menor dos submarinos, o que torna mais difícil a sua detecção.

Fonte: Voz da Rússia
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger