sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Irã está planejando construir porta-aviões





Os projetos iniciais para a construção de porta-aviões foram aprovados e o processo, desenho e fabricação começará em breve, revelou à agência de notícias iraniana IRNA o capitão Mansour Maqsoudlou.

O comandante iraniano apontou para as capacidades da Marinha Iraniana para efetuar o tralho, apesar de natureza demorada do processo de construção de um porta-aviões.

A Marinha Iraniana estabeleceu uma agenda para a produção de diferentes classes de navio, alguns dos quais estão sendo produzidos em massa, enquanto outros passam por processo de estudo, disse Maqsoodlou.

Maqsoodlou mais uma vez atentou para a capacidade da Marinha Iraniana em atualizar os equipamentos de sua frota.

Desde a Revolução Islâmica em 1979, o Irã vem embarcando em uma campanha para a auto-sufiência de sua indústria bélica e já lançou muitos projetos, como por exemplo, o destroier Jamaran, que foi apresentado ao mundo no ano passado.

A bem da verdade é que o tal destroier iraniano desloca pouca tonelagem, cerca de 1.420 toneladas, mas ele está equipado com modernos radares e outros sistemas de guerra eletrônica o que lhe da uma capacidade excepcional para patrulhar as águas do Golfo Pérsico.

O Irã também fabrica tanques de batalha, caças, sistemas anti-aéros, radares, helicópteros, mísseis de todos os tipos e mísseis balísticos.

Fonte: O Informante via Hangar do Vinna
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger