quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nova classe de Destroyers americanos recebe 1,8 Bilhões



A Marinha dos EUA concedeu a General Dynamics Bath Iron Works, uma subsidiária da General Dynamics, um contrato de 1,8 bilhões para a construção do DDG 1001 e DDG 1002, os próximos dois navios no programa Zumwalt - class. O DDG 1001 está programado para ser entregue em dezembro de 2015 e o DDG 1002 está programado para ser entregue em fevereiro de 2018.

Geiger disse: "Ganhar este trabalho é resultado do nosso compromisso com a excelência operacional e de encontrar as maneiras eficientes disponíveis para operar em todas as partes do nosso negócio. Isso nos dá a oportunidade de continuar a introdução de formas novas e inovadoras para construir navios capazes para a Marinha. "

"Agradecemos todo o apoio que a delegação do Maine no Congresso tem prestado a este programa. Seu compromisso com a defesa nacional e sua defesa em nome dos trabalhadores do Maine tem sido um fator crucial ", disse Geiger.

O primeiro navio da classe, DDG-1000, tem mais de 50% concluído e está programado para ser entregue em 2014. O DDG-1000 destroyer da Classe Zumwalt é a próxima geração da Marinha dos EUA, destruidor de mísseis guiados, abrindo o caminho para uma nova geração de avançados navios multi-missão de combate de superfície. Os navios terá um perfil baixo de reflexão radar, um sistema de alimentação integrada e um navio com ambiente totalmente digital. Armado com um arsenal de armas, os destróieres da classe Zumwalt irá fornecer poder ofensivo e precisão no apoio às forças em terra.

O trabalho já está em andamento no Bath, Maine, onde os DDG 1001 e DDG 1002 estão sendo construídos. O Congresso já aprovou o financiamento para a aquisição e construção inicial destes navios. A Bath Iron Works é o principal designer e construtor e emprega aproximadamente 5.400 pessoas.
"Este contrato nos permite manter uma forte base naval e empregos de qualidade no Maine, continuando nossas contribuições para a manutenção da frota da Marinha dos EUA", disse Jeff Geiger, presidente da Iron Works Bath. "Ele fornece à Bath Iron Works um acúmulo de trabalho saudável e reflete o compromisso contínuo da Marinha com o programa DDG-1000, bem como a sua confiança na nossa capacidade de construir e entregar todos os três navios desta classe."

Fonte: DefPro
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger