terça-feira, 27 de setembro de 2011

Paramount lança primeiro avião desenvolvido na África



O Grupo Paramount - a maior empresa privada Aerospacial e de Defesa da África - está lançando o primeiro avião (militar ou comercial) totalmente desenvolvido na África, esta manhã às 11h, em Pretória (África do Sul). O evento que efetivamente marca o renascimento da indústria aeroespacial Sul Africana.

A aeronave irá formar uma nova categoria de aeronaves que vão fazer a ponte entre veículos aéreos não tripulados (UAVs) e aviões pilotados. Seu desenvolvimento será muito significativo para a África em termos de tecnologia de ponta, habilidades e oportunidades de comércio (o avião é projetado para o mercado global).A Paramount desenvolveu a nova aeronave em parceria com Aerosud, o líder Sul-Africano no ramo de engenharia aeroespacial que fornece componentes para os Airbus A380 e A400M e para a Boeing.

A Paramount fez anúncios em setembro do ano passado, quando lançou o veículo blindado 6x6, conhecido como MBombe, que foi o primeiro veículo de sua classe a empregar tecnologia de casco de fundo plano a conseguir proteção contra as minas Nível 4. 
A Paramount também é conhecida por ter recentemente reconfigurado o Dassault Mirage F1AZ, equipando as aeronaves com mais motores mais poderosos SMR 95/RF-33 russos, criando uma frota de Super Mirage.

Fonte: Paramount Group ao GeoPolítica Brasil

 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger