sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rússia aposenta as antigas AK-47 e AK-74, e anuncia nova AK-200

Vladimir Kalashnikov e sua criação o AK-47

O Ministério da Defesa da Rússia suspendeu este ano a compra dos Fuzil AK-74, alegando que, além de ultrapassadas, as reservas desse armamento nos paióis do Exército já superam em dezenas de vezes as necessidades das Forças Armadas do país.

Segundo a análise dos especialistas, o Exército russo tem hoje um estoque de milhões de unidades da AK-74, que começou a ser comprada ainda nos tempos da União Soviética. Vale destacar que a vida útil dessa arma é de 15 a 20 anos.

No entanto, na opinião de Igor Korotchenko, redator-chefe da revista russa “Natsionalnaya Oborona” (“Defesa Nacional”), tendo em vista o programa de modernização das Forças Armadas, os militares russos estão interessados em adquirir um novo e mais moderno modelo dessa arma, lançado pela empresa Izmash, principal produtora de Kalashnikov.

Medvedev com um moderno AK-200

Após o anúncio da aposentadoria da AK-74, a indústria Izhmash, principal produtora do armamento, informa que estará testando em 2012 o novo modelo dos fuzis automáticos Kalashnikov – o AK-200. A notícia foi dada esta semana por Vladimir Grodetsky, diretor-geral da empresa fabricante.

O novo modelo do lendário fuzil de assalto, o moderníssimo AK-200, é baseado no AK-74M, mas difere em peso (para mais) e na capacidade de munição (também para mais). O AK-74, uma versão desenvolvida a partir do primeiro modelo Kalashnikov, o AK-47, foi introduzido em 1974 e utilizado pelas forças soviéticas no Afeganistão.

O AK-47 foi criado por Mikhail Kalashnikov, um russo que lutou na Segunda Guerra Mundial e que, depois de ferido em 1941, passou a trabalhar no projeto do novo fuzil, que só seria bem-sucedido em 1947. Desde então, o AK-47 se tornou a mais vendida arma do mundo, sendo usada por mais de 50 exércitos nacionais, além de forças guerrilheiras urbanas. A imagem do fuzil figura até na bandeira de Moçambique.
Fonte: Diário da Rússia
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger