terça-feira, 27 de setembro de 2011

AERONAVE REVOLUCIONÁRIA ANUNCIA O RENASCIMENTO DA INDÚSTRIA AEROESPACIAL DA ÁFRICA



A nova categoria de aeronaves que promete sacudir o mercado de aviação e alavancar a economia sul-Africana.A indústria aeroespacial da África entrou numa nova era com o lançamento de uma plataforma de aviação inovadora multi-função. Isto marca a primeira vez na história da África que o continente tem projetado e fabricado de forma independente suas próprias aeronaves.

O potencial de mercado da aeronave poderá acrescentar até meio bilhão de dólares a produção industrial da economia sul-Africana.Isto vem em um momento de crescentes ameaças do terrorismo, a pirataria, as incursões transfronteiriças, as alterações climáticas, desastres naturais e tráfico de drogas que tem alimentado a necessidade mundial de um baixo custo dos sistemas de patrulha aérea, vigilância e reconhecimento armado capaz de suportar uma ampla gama de operações.

A nova categoria de aeronaves vai desafiar os fabricantes ocidentais que dominam o mercado por causa de seu baixo custo de aquisição, menor necessidade de suporte back-end, uma extensa capacidade operacional e maior grau de consciência situacional ao piloto.O projeto para desenvolver um Advanced High Performance Reconnaissance Light Aircraft (AHRLAC) é uma iniciativa da Paramount Group, indústria aerospacial e de defesa privada Sul-Africana em conjunto com a Aerosud seu parceiro técnico, maior empresa da África do Sul em engenharia aeronáutica.

Ivor Ichikowitz, Presidente Executivo do Grupo Paramount, disse: "O lançamento do AHRLAC representa um marco importante para a África. Pela primeira vez na história do continente, a África irá projetar e fabricar seus próprios aviões e podem se beneficiar do emprego e crescimento econômico associado a uma vibrante indústria aeroespacial nacional. "O lançamento ocorre enquanto os governos ocidentais estão sob pressão para cortar gastos de defesa, e as nações em desenvolvimento buscam tecnologia aeronáutica e de defesa acessíveis para enfrentar uma variedade de desafios de segurança, incluindo o terrorismo, os efeitos das alterações climáticas e aumento da demanda por operações de manutenção da paz e ajuda humanitária.

Ichikowitz disse: "O futuro do desenvolvimento econômico da África do Sul depende do desenvolvimento de indústrias baseadas no conhecimento. O AHRLAC é uma clara indicação dessa capacidade. Hoje temos revelado uma aeronave com relevância global, a qual foi concebida, desenhada e será fabricada aqui mesmo na África do Sul."O AHRLAC possui um custo atraente, é uma flexível plataforma multi-função que marca a primeira vez que uma empresa tem sucesso em criar uma ponte entre aeronaves tripuladas e não tripuladas."Os Veículos aéreos não tripulados (UAVs) tornaram-se cada vez mais popular ao longo dos últimos anos devido à ausência de graves ameaças aéreas em conflitos como o Afeganistão e o Iraque. Estas plataformas são complexas e caras, falta a multi-flexibilidade e consciência situacional que pode resultar em danos colaterais.

Ivor Ichikowitz continua: "O AHRLAC é um enorme triunfo tecnológico para a África do Sul. A realidade é que a tecnologia por trás dos UAVs vem sendo exagerada e que o AHRLAC oferece uma solução muito mais abrangente. Por exemplo, AHRLAC tem fortes capacidades defensivas, o que significa que ele pode operar no espaço aéreo hostil, bem como a capacidade de realizar operações no espaço aéreo nacional, porque é pilotado."Isso faz com que seja ideal para alguns dos problemas a longo prazo de segurança que o mundo enfrenta, tais como controle de tráfico de drogas, pirataria, patrulha de zonas economicas exclusivas, a proteção da pesca e florestas tropicais, guarda costeira e vigilância de fronteiras, além do controle de instalações estratégicas, como oleodutos.

"A relação custo-benefício dessa aeronave significa que os países mais do que nunca serão capaz de acessar o tipo de capacidades operacionais antes restrito apenas á um punhado de superpotências. O AHRLAC tem importantes implicações políticas para a África do Sul no reforço das relações economicas e ajudará o país a ser reconhecido como um forte centro de inovação e tecnologia aeroespacial.

A África do Sul já lidera o mundo em muitos campos tais como o desporto e a manutenção da paz, agora vamos mostrar ao mundo que podemos levar a indústria aeroespacial. "O desenvolvimento da aeronave é um símbolo da crescente confiança da África e aumento do perfil político e econômico no cenário mundial. Nos últimos 10 anos o pulso econômico da África se acelerou, com aumento real do PIB de quase 5% ao ano desde 2000 - mais de duas vezes o ritmo na década de 1980 e 1990.

Ichikowitz concluiu: "O desenvolvimento do ARHLAC contribuirá para a base industrial da África do Sul através da criação de postos de trabalho, compartilhar habilidades e dirigir as exportações para mercados estrangeiros - o que é particularmente valioso num momento em que o Governo está buscando estratégias para aumentar a capacidade industrial do país e do crescimento. "

Fonte: Paramount Group ao GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger