terça-feira, 28 de junho de 2011

O Marauder do Grupo Sul-Africano Paramount suporta explosões, atravessa paredes de tijolo e enfrenta leões selvagens.

O 'TOP GEAR', principal programa da BBC sobre automobilismo, descobriu o “veículo mais imparável do mundo” depois de faze-lo passar por uma série de desafios, aparentemente impossíveis, um MARAUDER do Grupo Paramount.

350 milhões de telespectadores viram o Marauder, que é projetado e construído pela empresa Paramount da África do Sul, realizar e passar todos os testes a que foi submetido pelo apresentador do Top Gear, Richard Hammond, nas selvas urbanas de Joanesburgo, África do Sul.

A África do Sul é mundialmente conhecida por fabricar alguns dos mais bem protegidos e tecnologicamente mais avançados veículos blindados do mundo.

Durante o programa, transmitido no Reino Unido no domingo, 26 de junho, o Marauder esborrachou carros, espatifou paredes de tijolo e desafiou ataques perpetrados por leões famintos nas savanas Sul-africanas.

No teste final - que nunca antes fora tentado no Top Gear - fizeram explodir com bombas um Marauder e um Hummer, simulando as minas diariamente encontradas em zonas de conflito. O Hummer ficou totalmente destruído, mas o Marauder quase não sofreu um beliscão e afastou-se da explosão em direção ao pôr do sol Sul-Africano.

O Richard Hammond também levou o Marauder num passeio divertido por Joanesburgo e quase paralisou por completo a maior cidade da África do Sul.

Espectadores atordoados assistiam admirados à medida que o Marauder, de um vermelho reluzente, rugia pelas ruas apinhadas, excitando os peões e totalmente dominando, na totalidade, as estradas normalmente movimentadas.

Hammond até conseguiu pedir um hambúrguer enquanto passava pelo McDonalds, apesar de ter deitado abaixo uma série de postes de segurança em sequência.

Ivor Ichikowitz, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Paramount, disse: "Não me surpreende que o Top Gear quisesse saber mais acerca do Marauder e que o tenha usado no seu programa, porque ele é um dos veículos mais duros do mundo. Desafiámos o Richard Hammond para atirar o que quisesse contra o Marauder que ele resistiria a tudo.

"Apesar do divertido trabalho com o Top Gear, é importante lembrar que a proteção dos soldados é um assunto muito sério para os exércitos em todo o mundo. Estamos falando de salvar vidas. Com este tipo de tecnologia disponível e a ameaça sempre presente de IED’s (Dispositivos Explosivos Improvisados), não existe realmente nenhuma desculpa para os governos não equiparem as suas forças de defesa com os melhores veículos blindados.

"O pessoal pode ter certeza que quando viajam num Marauder estão num dos mais resistentes veículos do mundo. A África do Sul e o Grupo Paramount, em particular, têm uma tradição rica no que diz respeito ao fornecimento de veículos blindados mais inovadores e melhor protegidos do mundo e o Marauder é esse veículo. "

O Marauder é um transportador blindado pessoal de grande mobilidade com excelentes níveis de proteção contra as minas, IEDs e ataques balísticos. Pode transportar até 10 soldados totalmente equipados e pode ser configurado numa série de variantes dependendo da função. É extremamente flexível e é um verdadeiro cavalo de batalha.

Fonte: Paramount Group

Nota do Blog: Durante a LAAD2011, nosso editor Angelo D. Nicolaci, esteve reunido com John Craig e Miles Chambers da Paramount, nesta breve conversa obtivemos boas perspectivas a respeito desta empresa em relação ao mercado Sulamericano, em especial o Brasil, aguardamos em breve divulgar novidades a respeito desta que é uma das maiores industrias de defesa da África do Sul.

Durante a LAAD2011, pudemos conferir de perto um exemplar do Marauder e do Maverick, outro blindado de aplicação em segurança pública, ambos podem ser surpresas por aqui em breve.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger