quarta-feira, 22 de junho de 2011

Le Bourget recebe Paris Air Show 2011 e se torna capital da aviação mundial


Esta acontecendo em Le Bourge a 49ª edição do Paris Air Show, reunindo os principais fabricantes de aviões, a feira ocorre a cada dois anos no aeroporto Le Bourguet, nos arredores da capital francesa.

Considerada a maior feira de aviação do mundo, serve como uma grande vitrine para o lançamento dos novos aviões e helicópteros, fechamento de contratos de pedidos e vendas, exibição de novos conceitos e equipamentos. Com 28 pavilhões, a feira exibe 140 aviões, com a expectativa de atrair um público superior á 380 mil pessoas.

Como é tradição, foram apresentadas diversas novidades, entre eles um protótipo do avião hipersônico Zhest, capaz de voar no dobro de velocidade do Concorde, outro debutante foi o helicóptero Eurocopter X3 que atinge mais de 400 Km/H.

A brasileira Embraer anunciou cinco contratos para vendas avaliados em US$ 1,7 bilhões. Outra companhia brasileira, a Azul fechou um pedido de US$ 227 milhões para compra de dez aeronaves da fabricante francesa ATR.

Temos ainda as belíssimas apresentações dos caças de última geração Rafale e Typhoon, ambos rivais no mercado de defesa, sendo o primeiro finalista do programa de reaparelhamante do FAB, o FX-2.

A americana Boeing e sua rival européia Airbus, apresentaram suas proposta, como o novo Boeing 747-8 e o A-321Neo.

Veja algumas fotos:

747-8





Rafale



Airbus A-320Neo concept

Fonte: GeoPolítica Brasil

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger