terça-feira, 28 de junho de 2011

Navio com blindados chegou na última sexta ao Porto de Rio Grande

Atracou na manhã da última sexta-feira, no Porto de Rio Grande, o navio Grande Brasile, de bandeira italiana. A bordo dele, 38 blindados de guerra, que fazem parte do projeto Leopard, do Exército brasileiro. Inicialmente previsto para quinta-feira, o desembarque dos carros só foi possível na sexta, em função do mau tempo.

O projeto Leopard é um contrato de compra e apoio do Ministério da Defesa brasileiro com a Alemanha, com o objetivo de modernizar e reaparelhar as unidades blindadas do Exército. Já foram adquiridas 220 viaturas blindadas de combate, sete especializadas de socorro, quatro Lança Pontes (VBE L Pnt), quatro viaturas de Combate de Engenharia e quatro de Escola de Motorista.

Este foi o quinto lote de aquisições do governo brasileiro. Ao todo, sete compras estão previstas até o início de 2012. Os carros serão encaminhados para Santa Maria por meio rodoviário.

O fornecimento de diversos equipamentos de simulação, rádios, ferramentas, suprimentos e manuais estão incluídos no projeto. Também está previsto o treinamento de recursos humanos e o suporte logístico para todos os materiais de emprego militar.

Fonte: ZERO HORA
Sugestão: Lauro
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger