quarta-feira, 29 de junho de 2011

Airbus vende 88 aviões A320 às empresas chinesas CAS e ICBC


A Airbus anunciou nesta terça-feira a venda de 88 aviões do modelo A320 de um só corredor à CAS (Companhia Chinesa de Serviços Aéreos) e à filial do gigante bancário ICBC (Banco Industrial e Comercial da China).

O presidente da Airbus, Tom Enders, assinou com o presidente da CAS, Li Hai, o acordo geral de venda destes aviões, cujo preço é de entre US$ 65 milhões e US$ 100 milhões, segundo as características da aeronave.

A Airbus detalhou em comunicado que a ICBC Leasing assinou um contrato de aquisição de 42 das aeronaves, o que constitui o primeiro pedido feito pela filial do banco chinês, o maior do mundo por valor de mercado, a um fabricante de aviões.

Li Xiaopeng, presidente desta companhia de leasing, que conta por enquanto com uma frota de 68 aviões, destacou que a decisão "estratégica" foi tomada após "uma avaliação e um estudo em profundidade do mercado".

Os dois dirigentes chineses destacaram as qualidades dos A320, em particular sua "regularidade técnica elevada e os baixos custos operacionais", assim como sua eficiência em termos econômicos.

"Estamos contentes de ter recebido um novo pedido da CAS, um cliente nosso há muito tempo, e também a primeira encomenda do ICBC Leasing", declarou Enders, que afirmou estar convencido de que os aviões "contribuirão com o crescimento e o êxito do setor da aviação na China".

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger