sexta-feira, 29 de julho de 2022

Grécia emite pedido oficial para comprar o F-35, Espanha e Romênia podem ser os próximos



Grécia emitiu um pedido para 20 F-35, com opção de mais 20, o que lhe daria uma vantagem ainda maior sobre seu vizinho e rival, a Turquia.

Além da Grécia, há informações de que a Espanha está se preparando para adquirir o F-35B - versão STOVL (decolagem curta e pouso vertical) do caça de 5ª geração, com o intuito de substituir seus AV-8B, operados a bordo do navio de assalto anfíbio multipropósito Juan Carlos I.

A Romênia também estaria se preparando para comprar o F-35, além de Cingapura e Polônia, que já iniciaram formalmente o processo de aquisição do caça.



*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Share this article :

2 comentários:

  1. O navio aeródromo Principe de Astúrias há muito não mais pertence à Marinha Espanhola, um navio gêmeo foi vendido à Tailândia, mas o navio que substituiu o velho Dedalo, já virou sucata faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a fica, nosso articulista cometeu um equívoco e já corrigimos, um forte abraço.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger