quarta-feira, 23 de junho de 2021

Rússia abre fogo de advertência contra destroyer britânico


A Marinha da Rússia abriu fogo de advertência nesta quarta-feira (23) contra o destroyer britânico HMS Defender, que teria violado águas territoriais russas perto do Cabo Fiolent, ao sul da península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014. "O destróier foi avisado com antecedência sobre o possível emprego de armamento no caso de violar o limite das àguas territoriais da Rússia. Ele não reagiu ao alerta", informou o Ministério da Defesa russo, através da agência "Interfax".

Um navio da guarda costeira russa efetuou dois disparos de advertência às 12h06 e às 12h08 (horário local, 6h06 e 6h08 de Brasília), a ação foi seguida pelo lançamento de bombas à vante da proa do destroyer às 12h19 (6h19) por uma aeronave Su-24M que dissuadiu os britânicos lançando quatro bombas FAB-250, levando o navio a adotar um novo curso. "Às 12h23 (6h23), as ações conjuntas da Frota do Mar Negro e da guarda de fronteira impediram a violação da fronteira do Estado russo pelo destróier HMS Defender, que se retirou das águas territoriais russas", detalhou a pasta de Defesa russa.

Após o incidente, o ministério decidiu convocar o adido militar da embaixada do Reino Unido na Rússia para pedir explicações. No último dia 14 de junho, a Rússia havia informado que sua Marinha estava monitorando o destroyer britânico e uma fragata da Marinha holandesa depois que esses dois navios entraram no mar Negro.

O Ministério da Defesa do Reino Unido negou as alegações da Rússia e afirmou que ação fazia parte de um exercício militar.


GBN Defense - A informação começa aqui.

Com agência  EFE

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger