sexta-feira, 4 de junho de 2021

Navio-Patrulha Fluvial “Rondônia” apreende 260 quilos de mineral raro


O Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Rondônia” apreendeu 260 quilos de um mineral raro, no dia 25 de maio, durante Patrulha Naval no Rio Negro, nas proximidades de Barcelos (AM). O minério foi encontrado dentro de uma embarcação do tipo Ferry Boat que vinha de Santa Isabel do Rio Negro (AM), com destino a Manaus (AM).


Durante a abordagem, os inspetores navais identificaram duas caixas de propriedade de um dos passageiros contendo o material. O responsável não apresentou documentação válida da Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão regulador da atividade, o que configura a prática como crime de usurpação do patrimônio da União conforme Art 2º, da Lei nº 8.176/91.



O material apreendido foi conduzido pelo (NPaFlu) “Rondônia” até Manaus e entregue à Polícia Federal, que em perícia preliminar apontou tratar-se de “Vivianita”, um minério raro que possui uma coloração verde semelhante à esmeralda, com grande fonte de fósforo e outros minérios.


Fonte: Marinha do Brasil

Share this article :

2 comentários:

  1. Parabéns Forças Armadas!
    Não seria o caso de Criarmos uma Guarda Costeira, subdividida em Guarda Costeira Marítima e Guarda Costeira Fluvial, para imprimirmos maior eficiência a tais operações?

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger