segunda-feira, 28 de junho de 2021

ABIMDE apresenta atuação de empresas brasileiras na fabricação de submarinos


A ABIMDE promoveu na última quinta-feira (24) o Webinar “A Nacionalização no contexto do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB”. Com apoio da Marinha do Brasil, o evento teve a participação de quatro empresas brasileiras que apresentaram e analisaram casos de sucesso na construção dos submarinos S-BR e SN-BR.

“Este é um tema importantíssimo para nós. O PROSUB trouxe conhecimento, diversos desafios e oportunidades para a indústria de defesa e também para a Marinha do Brasil. Ouvir as lições é muito enriquecedor”, afirmou o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.

O evento reforça as potencialidades da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e sua contribuição para as Forças Armadas e de Segurança do Brasil. “O PROSUB é um programa de importância estratégica fundamental para a Marinha e para o país. É um orgulho ver as empresas de defesa participando desse processo”, afirmou o presidente Executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Honkis, que comandou o evento.

Durante o Webinar, os representantes das empresas brasileiras falaram sobre sua participação no PROSUB , quais as contribuições que deram ao programa e quais desafios enfrentaram. Em comum, as explanações reforçaram o orgulho de atuarem em um projeto de importância fundamental para a defesa e soberania do país, além de resultarem em uma grande evolução tecnológica para as companhias.

Participaram do webinar o Gerente de Vendas da Adelco, Luis Massao Nakamura; o Gerente de Novos Produtos e Relacionamento da Micromazza, Walter Camara, O Gerente de Vendas da Omnysis, Álvaro Cuccolo; e o presidente da Progen, Eduardo Barella.

O PROSUB

Lançado em 2008, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) viabiliza a produção de quatro submarinos convencionais, que se somarão à frota de cinco submarinos já existentes. E culminará na fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

Foto: Angelo Nicolaci - GBN Defense

O PROSUB vai dotar a indústria brasileira da defesa com tecnologia nuclear de ponta – ponto destacado na Estratégia Nacional de Defesa. A concretização do programa fortalece, ainda, setores da indústria nacional de importância estratégica para o desenvolvimento econômico do país. Priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil para os submarinos, o PROSUB é um forte incentivo ao nosso parque industrial.

Além dos cinco submarinos, o PROSUB contempla um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), no Município de Itaguaí (RJ).


Fonte: ABIMDE
fotos: GBN Defense

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger