segunda-feira, 7 de junho de 2021

656 Squadron e seus "Apaches" juntaram-se ao HMS Prince of Wales para suas provas de mar


O novo Navio-Aeródromo britânico, HMS "Prince of Wales", recebeu como parte de seu destacamento aéreo embarcado (DAE), os helicóptero de ataque AH-1 "Apache" (Como são designados os "Apaches" AH-64D produzidos sob licença para o British Army Air Corps), os quais deverão participar das provas de mar do navio-aeródromo gêmeo do HMS "Queen Elizabeth".

Recentemente o HMS "Prince of Wales" realizou uma série de testes com seus sistemas de defesa de ponto Phalanx, contando com três exemplares a bordo. A série de exercícios e avaliações fazem parte dos esforços para tornar cumprir as certificações necessárias a aceitação do navio e sua entrega ao setor operativo da Royal Navy (RN).

De acordo com  um comunicado à imprensa da Royal Navy :

“O navio de guerra baseado em Portsmouth passou grande parte de sua primeira quinzena de volta ao mar, nas águas relativamente protegidas da Baía de Lyme, conduzindo testes voltados as certificações de operações aéreas, com a participação da RAF e o Commando Helicopter Force.... Os que estavam no convés superior foram presenteados com a visão impressionante do Chinook da RAF, orgulhosamente ostentando na cauda a Union Jack para comemorar seu 40º aniversário em serviço no Reino Unido, pousando. O helicóptero construído pela Boeing entrou em serviço com a Força Aérea em novembro de 1980 e tem sido visto em ação em todos os principais conflitos envolvendo as forças armadas do país desde então.”

Em maio de 2020, o HMS Prince of Wales sofreu inundações que a Royal Navy descreveu (na época) como pequenos incidentes sem importância, mas isso foi seguido por um incidente mais significativo em outubro de 2020, que ocasionou danos ao seu cabeamento elétrico. Os dois danos demandaram tempo para ser reparados, o cenário foi tão grave que o navio não conseguiu navegar para realizar os testes com aeronaves de asa fixa nos EUA.

A Marinha Real disse que o porta-aviões em breve irá para a costa sudoeste para um período intensivo de testes e treinamento, estabelecendo sua letalidade e capacidade de sustentar as operações.

A tradicional boina azul é um símbolo de orgulho desde 1957 para os membros do 656 Squadron. Considerados a elite da Aviação do Exército Britânico, operam o helicóptero de ataque Agusta/Westland AH-1 "Apache", responsáveis por fornecer apoio aéreo aproximado às forças terrestres no campo de batalha.

A função do AAC também inclui o reconhecimento. Eles observam as forças inimigas e passam informações para as tropas em terra.

Essa terrível combinação de capacidade de manobra e poder de fogo torna o AAC uma das mais potentes armas de combate do Exército Britânico,os quais possuem um longo histórico de missões, tendo atuado em diversos conflitos, em especial no conflito das Falklands, Kuwait, Iraque e Afeganistão. O NAM "Atlântico" ainda guarda algumas memórias dos "Apaches" que operaram diversas vezes compondo o DAE do outrora HMS "Ocean".


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger