sábado, 12 de junho de 2021

F-35B pousa no HMS Prince of Wales pela primeira vez


Na última quarta-feira (9), o segundo navio-aeródromo (NAe) britânico da Classe Queen Elizabeth, o HMS Prince of Wales (Príncipe de Gales - traduzindo ao português), recebeu pela primeira vez a bordo uma aeronave F-35B Lightning, a qual irá ser utilizada na condução das provas de mar do novo NAe britânico, um marco que representa um passo significativo para que o navio de 65.000 toneladas atinja sua capacidade operacional total,sendo mais uma fase das certificações que antecedem sua entrega ao setor operativo da Royal Navy.

Esta foi a primeira vez que uma aeronave de asa fixa toca o convoo do HMS Prince of Walesocorrido na costa sul da Inglaterra, fazem parte dos Testes de Aceitação conduzidos durante as provas de mar. Os testes avaliam a capacidade do navio de receber e lançar aeronaves, mantendo operações aéreas contínuas. Esta fase deveria ter sido realizada na costa dos Estados Unidos no ano passado, mas atrasos ocorridos no cronograma devido alguns contra-tempos impossibilitaram que o navio fosse enviado naquela ocasião para os exercícios.

Conforme já noticiamos aqui no GBN Defense, o 656 Squadron e seus helicópteros de ataque Apache embarcaram recentemente no HMS Prince of Wales compondo parte do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) para participar das certificações em operações aéreas do navio durante esta nova etapa das provas de mar, ocasião na qual pela primeira vez que o navio recebeu a bordo os helicópteros Apache.

O primeiro piloto a pousar um F-35B a bordo do HMS Prince of Wales, líder do 207 Squadron expressou que “foi uma verdadeira honra ser o primeiro piloto a pousar o F-35B a bordo do HMS Prince of Wales. 

O piloto disse: "Com todo o treinamento que realizamos anteriormente com o HMS Queen Elizabeth, agora estamos ansiosos para usar essa experiência e conhecimento trabalhando com o HMS Prince of Wales enquanto ele se move em direção a sua capacidade operacional total. ”


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger