domingo, 1 de março de 2020

Erdogan e Macron discutem sobre Idlib

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, conversou por telefone com seu colega francês, Emmanuel Macron, sobre a recente situação em Idlib, no noroeste da Síria, segundo a nota emitida neste domingo (1) pelo governo turco.
Erdogan e Macron discutiram relações bilaterais, a crise de refugiados e questões regionais, disse a nota.
O presidente da Turquia salientou que retaliará contra os ataques do regime de Assad, Erdogan disse ainda durante a conversa, que espera a solidariedade concreta e clara da OTAN.
Ele sublinhou que a crise humanitária na região será aprofundada à medida que o regime de Assad continuar seus ataques.
Observando que o fluxo de refugiados começou a pressionar as fronteiras europeias com a Turquia, Erdogan disse que esperava da Europa e da França oferecer soluções concretas e apoio às pessoas deslocadas.

Macron pede que Rússia  acabe imediatamente com ataques em Idlib.
No final da quinta-feira (27), pelo menos 34 soldados turcos foram mortos e dezenas de outros feridos durante um ataque aéreo lançado pelas forças do regime de Bashar al-Assad em Idlib, no noroeste da Síria.
Soldados turcos estão trabalhando para proteger civis locais sob um acordo assinado com a Rússia em setembro de 2018, o que proíbe atos de agressão na zona de Idlib.
Porém, mais de 1.300 civis foram mortos durante os ataques de Assad contra as posições turcas, com apoio das forças russas, o cessar-fogo continua sendo violado, segundo o presidente francês.

GBN Defense - A informação começa aqui
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger