quinta-feira, 12 de março de 2020

Marinha do Brasil resgata tripulante enfermo em navio mercante


Na noite do dia 7 de março, o Navio Mercante "Agios Charalambos", de bandeira das Bahamas, que navegava do Porto de Açu (São João da Barra-RJ) para o Bahrein, entrou em contato com o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento do Comando do 1º Distrito Naval, solicitando o resgate de um tripulante que apresentava fortes dores abdominais.
 
O navio, que estava a aproximadamente 900 milhas náuticas (1.670 quilômetros) a leste de Vitória-ES, foi orientado a navegar na direção ao porto da cidade, para que uma aeronave da Marinha do Brasil efetuasse uma Evacuação Aeromédica (EVAM). Durante o período de deslocamento, um médico da Força prestou serviço de assistência por telemedicina e estabilizou o quadro de saúde do tripulante.
 
Em 10 de março e a 150 milhas náuticas (278 quilômetros) da costa, uma aeronave UH-15 pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, sediado em São Pedro da Aldeia-RJ, realizou o resgate e pousou no aeroporto de Vitória. O tripulante foi imediatamente encaminhado ao hospital, onde realizou exames médicos, foi submetido a uma cirurgia de urgência e passa bem.

Fonte: Marinha do Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger