sábado, 14 de março de 2020

Covid-19 leva a suspensão dos principais eventos de segurança e defesa da América Latina


Devido a declaração da OMS classificando o COVID-19 (Coronavírus) como "Pandemia", o risco de propagação do vírus durante eventos com grande concentração de pessoas, levou a suspensão de dois dos mais importantes eventos da América Latina. 

A XXI edição da Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE), prevista para ter inicio no dia 31 de março no aeroporto Arturo Merino Benítez em Santiago do Chile, foi suspensa segundo o presidente chileno Sebastián Piñera, devido a ameaça de propagação do Coronavírus.

O Presidente chileno disse que serão adotadas uma série de medidas preventivas e cancelamentos de eventos específicos seriam anunciados em breve, entre os listados, incluíam a suspensão da FIDAE, a principal feira da indústria aeroespacial, de defesa e segurança latino-americana. A feira chilena, que acontece a cada dois anos, planejava reunir 525 delegações de 59 países nesta edição.

No Brasil a Clarion Events anunciou a suspensão da LAAD Security 2020, por motivo de causa maior (COVID-19), seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, através do informe enviado nesta sexta-feira, 13 de março de 2020.

A Clarion Events Brasil comunica o adiamento da feira internacional de segurança pública e corporativa, LAAD Security, que aconteceria entre os dias 14 a 16 de abril de 2020, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo.

“O objetivo (do Ministério da Saúde) é reduzir a velocidade de transmissão do COVID-19 para que o sistema de saúde consiga se manter ativo”, diz o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

A Clarion Events Brasil reitera que a saúde e a segurança de seus clientes, fornecedores e funcionários são nossa prioridade número um, agradecendo a compreensão de autoridades, expositores, fornecedores e visitantes já confirmados na LAAD Security 2020, informando que em breve definirá uma nova data, que será comunicada oportunamente.


GBN Defense - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger