domingo, 5 de janeiro de 2020

Parlamento iraquiano pede expulsão de tropas estrangeiras

O parlamento do Iraque aprovou uma resolução exortando o governo a expulsar tropas estrangeiras do país, à medida vem na sequência do aumento das tensões entre o Irã e os EUA após o assassinato de um dos principais comandantes militares iranianos e líder do grupo armado iraquiano, vítima de um ataque dos EUA em Bagdá.
Em uma sessão parlamentar extraordinária neste domingo (5), o parlamento pediu ao governo que acabe com toda a presença de tropas estrangeiras no Iraque e cancele seu pedido de assistência da coalizão liderada pelos EUA que estava trabalhando com Bagdá para combater o Estado Islâmico no Iraque.
"O governo se compromete a revogar seu pedido de assistência a coalizão internacional que luta contra o Estado Islâmico devido ao fim das operações militares no Iraque e à conquista da vitória", dizia a resolução.
"O governo iraquiano deve trabalhar para acabar com a presença de tropas estrangeiras em solo iraquiano e proibi-las de usar suas terras, espaço aéreo ou água por qualquer motivo".
A posição do parlamento iraquiano é uma resposta clara ao ataque lançado pelos EUA em Bagdá que matou o General Qassem Soleimani na última sexta-feira (3), os desdobramentos resultantes do assassinato de Soleimani podem representar um revés a política norte americana na região.

GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Agência Al-Jazeera 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger