sábado, 18 de janeiro de 2020

Nova Guerra-Fria? Congresso Norte Americano quer novas formas de dissuadir a China

Dias após a marinha da China encomendar seu maior e mais avançado navio de guerra de superfície até o momento, em um caminho para cerca de 420 navios até 2035, especialistas disseram ao Congresso que os EUA devem formar uma estratégia nova e criativa para deter a China, além das armas nucleares.
Dirigindo-se ao Comitê de Serviços Armados da Câmara na quarta-feira (15), o ex-subsecretário de Defesa para políticas Michele Flournoy, o ex-diretor de célula de aquisição rápida conjunta, Andrew Hunter, e o contra-almirante aposentado Michael McDevitt, alertaram que a China está a caminho de superar a América tecnologicamente e no mar.
As três testemunhas ofereceram uma série de recomendações concretas para preservar uma garantia de segurança credível da América para seus aliados no Pacífico.
"O principal objetivo militar dos Estados Unidos hoje deve ser restabelecer a dissuasão credível", disse Flournoy, que agora lidera os consultores da WestExec. “Militarmente, o ressurgimento de uma grande competição pelo poder exige que os Estados Unidos reimaginem como detemos e, se necessário, lutamos e prevalecemos em um futuro conflito com a China. A vantagem militar dos Estados Unidos está diminuindo rapidamente à luz dos esforços de modernização da China. ”
As declarações ocorreram um dia após o alto oficial da Marinha dos EUA ter dito ao simpósio anual da Surface Navy Association que seu serviço precisa de uma parcela maior do orçamento militar para acompanhar a Marinha da China, em rápido crescimento. Mas, na audiência, o presidente do HASC, Adam Smith, indicou que deseja soluções que não alimentem uma corrida armamentista ou drenem indevidamente os cofres dos Estados Unidos.
"Acho que é um erro olhar para um problema e dizer: 'Não podemos restringir recursos, temos que resolver o problema da maneira que pudermos'", disse Smith, D-Wash.
Alvos numéricos como o objetivo de 355 navios da Marinha estavam desatualizados, argumentou Flournoy, sugerindo que um objetivo melhor seria a capacidade de manter a frota chinesa em risco por 72 horas. Isso poderia envolver os mísseis anti-navio de longo alcance da Marinha em bombardeiros B-2 "Spirit" da Força Aérea no curto prazo. A longo prazo, isso poderia incluir forças terrestres americanas em campo, artilharia de longo alcance distribuída ou mísseis hipersônicos no Pacífico, mas fora do alcance chinês.
"Não estou sugerindo que afundemos a frota chinesa em um dia. O que estou sugerindo é que, se pudéssemos dizer a eles: 'Se você praticar esse ato de agressão, está colocando em risco toda a sua frota imediatamente; você entende?" Disse Flournoy, "Isso pode ser muito bom para dissuasão".
Em uma troca posterior com Flournoy, o co-presidente da Future of Defense Task Force, Seth Moulton, questionou o efeito dissuasor do grande e caro arsenal nuclear dos Estados Unidos. Flournoy reconheceu o valor estratégico das armas nucleares, mas disse que seu custo pode minar os dólares a partir de desenvolvimentos tecnológicos, acrescentando que a ênfase deve estar em acordos de controle de armas, dissuasão convencional e novos conceitos .
“Nós não entramos na liderança chinesa e em seus cálculos com um profundo entendimento para saber como realmente efetuam seus cálculos de custos no curto prazo e no longo prazo, comparando com o que estamos investindo”, disse.
Em outubro, o Partido Comunista da China marcou 70 anos no poder com uma parada militar que exibiu mísseis nucleares projetados para driblar as defesas dos EUA e exibiu um drone de ataque supersônico, entre outros produtos que marcam duas décadas de desenvolvimento de armas. A exibição destacou os objetivos estratégicos do país de deslocar os Estados Unidos como o poder dominante da região da Ásia-Pacífico e impor reivindicações potencialmente voláteis a Taiwan, o Mar do Sul da China e outros territórios disputados.

E o novo navio da China?

No domingo (12), a Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinês encomendou seu maior e mais avançado navio de guerra de superfície até agora, seu primeiro destróier Tipo 055 deslocando 10.000 toneladas, de acordo com o The Japan TimesEspera-se que o navio faça parte da escolta dos novos porta-aviões em grupos de batalha e é visto um passo à frente, já que Pequim procura operar mais longe de suas costas e no oeste do Pacífico.

Embora o objetivo de construção naval da China seja secreto, provavelmente pretende ter cerca de 420 navios até 2035, de acordo com McDevitt do Centro de Análises Navais. Pequim está começando a reunir uma força expedicionária capaz que incluir fuzileiros navais, grandes navios anfíbios, Navios Aeródromos e embarcações logísticas, que poderiam ser operadas por todo o Pacífico e ao longo do litoral da África.
"A China certamente não é proeminente no Pacífico oriental, no Oceano Índico, no Mar Mediterrâneo ou no Oceano Atlântico, mas está trabalhando nisso", disse McDevitt, acrescentando que a China agora tem "a segunda maior marinha de águas azuis do mundo.”
Em vez de tentar igualar navio por navio, os EUA devem trabalhar para melhorar o problemático navio de combate costeiro, em vez de descartá-lo, disse ele.
Questionado sobre possíveis áreas de investimento para o Departamento de Defesa, McDevitt sugeriu que Washington incentive os aliados da região a desenvolver, como a Austrália, uma capacidade de combater as forças de negação de área da China e aumentar o número de submarinos de ataque nuclear dos EUA. implantado na região de oito a quinze, com quatro deles no Japão.
O Pentágono também deve encontrar um meio de interromper temporariamente a capacidade da China de atacar navios dos EUA, disse McDevitt - provavelmente através de interferência ou algum tipo de guerra anti-satélite.
“A China está se tornando tão dependente quanto nós do espaço, das redes cibernéticas e, portanto, sem a capacidade de vigiar o oceano aberto, eles não podem usar seus mísseis balísticos antinavio; eles não sabem onde estão seus submarinos; eles não sabem onde lançar suas aeronaves”, disse McDevitt.
Da mesma forma, a China pode invadir os sistemas americanos para impedir que os ativos militares dos EUA respondam a uma crise. Para combater isso, disse Flournoy, as Forças Armadas dos EUA devem amadurecer o seu Sistema Avançado de Gerenciamento de Batalha, que a Força Aérea espera que as informações coletadas por várias plataformas sejam transformadas em uma imagem total do campo de batalha.
"Isso exigirá avanços na integração de sensores, processamento de dados, inteligência artificial, integração de rede para todos os diferentes atores, integração de rede e computação em nuvem", disse ela.
Flournoy também destacou um forte papel potencial de sistemas não tripulados para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, ataque e contra minagem, bem como drones submarinos de maior deslocamento.
Isso coincidiu com uma ampla conversa sobre os esforços da China para superar os Estados Unidos econômica e tecnologicamente, e como o Pentágono pode se recuperar. Os especialistas ofereceram idéias para ajudar o Departamento de Defesa a superar suas lutas para adaptar rapidamente novas tecnologias e desenvolver softwares, o que significará a criação de novas dotações orçamentárias flexíveis, a transferência de dinheiro de programas herdados para novas tecnologias e a descoberta de novas maneiras de atrair talentos tecnológicos.
Um problema é que as firmas comerciais inovadoras que obtêm recursos financeiros para o desenvolvimento do Departamento de Defesa frequentemente aguardam no "vale da morte" a decisão de produção do Departamento de Defesa. Flournoy sugeriu um fundo intermediário para essas empresas - em áreas competitivas como inteligência artificial, segurança cibernética e computação quântica - como uma maneira de conter a pressão de seus investidores para abandonar o departamento em vez de esperar.
Embora o Congresso tenha concedido ao Pentágono uma gama de autoridades flexíveis para contratações rápidas, a força de trabalho das aquisições ficou para trás em usá-las, disse Hunter, ex-diretor da Cell Rapid Acquisition Cell.
Outra área problemática tem sido a burocracia envolvida na transferência de dinheiro entre compras, pesquisa e desenvolvimento e contas de operações e manutenção; e ainda outro problema é que os funcionários de aquisições são muito tímidos quanto ao lançamento de novos programas de inicialização.
“Estou tentando pensar em uma maneira educada de dizer isso”, disse Hunter. “Ninguém sabe o que está acontecendo com novos começos: existem 15 definições diferentes do que são e as pessoas tendem a adotar a abordagem mais conservadora , o que significa que eles estão constantemente esperando e aguardando aprovação sobre as coisas que deveriam estar mudando. ”

Tradução e Adaptação : Angelo Nicolaci - GBN Defense

FONTE: DEFENSE News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger