sábado, 18 de janeiro de 2020

Forças aerotransportadas da Rússia recebem novas viaturas BMD-4M e BTR-MDM

Paraquedistas baseados em Pskov, no noroeste da Rússia, receberam um equipamentos de combate de última geração que inclui mais de 35 veículos de combate de infantaria aerotransportada BMD-4M e veículos blindados BTR-MDM 'Rakushka', informou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (17).
"O conjunto de equipamentos militares do sétimo batalhão para os pára-quedistas de Pskov inclui 39 itens do equipamento de combate da próxima geração: 31 veículos BMD-4M e oito veículos BTR-MDM 'Rakushka'", informou o ministério em comunicado.
O vice-comandante-geral da Força Aérea Anatoly Kontsevoi foi citado como tendo dito no comunicado que este ano mais dois conjuntos de veículos de combate deverão ser entregues aos paraquedistas russos.
"Todos os militares do regimento de ataques aéreos que receberam o equipamento militar passaram por cursos de treinamento no 242º centro de treinamento em Omsk, para que os especialistas mais jovens da Força Aérea aprendam a operar os novos tipos de armamento", diz o comunicado.
O veículo de combate aerotransportado de infantaria BMD-4M pesa 14 toneladas, armado com um canhão de 100 mm que também serve como lançador de mísseis anti-tanque Arkan, com capacidade para 34 cartuchos e quatro mísseis, também possui um canhão automático de 30 mm com uma carga de 500 munições, além da metralhadora de 7,62 mm.
O BMD-4M é capaz de desenvolver uma velocidade máxima de 70 km/h e mover-se na água a uma velocidade máxima de 10 km/h. O veículo de combate tem uma tripulação de três e pode transportar até cinco militares da força de assalto.
O BTR-MDM 'Rakushka' é um veículo blindado russo desenvolvido na Fábrica de Tratores de Volgogrado. O veículo de combate de 13,2 toneladas está armado com duas metralhadoras. Tem uma tripulação de dois e pode transportar até 13 membros da força de assalto. O Rakushka é designado para transportar pessoal (força de assalto), munição, peças de reposição, combustíveis e lubrificantes para a Força Aérea e unidades de infantaria naval.
O grande ganho proporcionado por estes meios é a possibilidade de implantá-los no campo de batalhas através dos três meios, sendo possivel o avanço por terra, lançamento aéreo, ou ainda inserção através de operações de desembarque anfíbio, algo que dá grande flexibilidade de emprego destes meios.
O BMD-4M apresenta modernas características que o tornam um atrativo VBCI (Veiculo Blindado de Combate de Infantaria), o qual atenderia as lacunas existentes nas forças armadas brasileiras.

GBN Defense - A informação começa aqui
com agências russas de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger