sexta-feira, 7 de abril de 2017

Taurus apresenta lançamentos na LAAD - Confira com GBN News

Nessa 11º edição da LAAD Defense & Security tivemos gratas surpresas e oportunidades de conhecer diversas novidades e inovações, dentre esta grande diversidade de expositores, nós não podíamos deixar de visitar o stand das Forjas Taurus, um dos maiores fabricantes de armas do mundo e uma empresa nacional que possui uma longa história de sucesso no mercado nacional e internacional.

Com uma bela estrutura montada no pavilhão 2, pudemos ter o prazer de conhecer os três lançamentos realizados no evento, e que simplesmente nos surpreendeu pela alto nível das novas pistolas TS e TH, além do fuzil Taurus T4.

Fomos recebido no stand por José Osse, assessor de imprensa da Taurus, que nos apresentou as novidades que a Taurus trouxe para a LAAD 2017. Após nos conduzir a uma sala especial para realizarmos nossa avaliação e o ensaio fotográfico com nosso amigo Luiz Gomes, que nos brindou com belas fotos que você confere na matéria, finamente pudemos conhecer as novas linhas de pistolas e o fuzil Taurus.

A primeira a chegar em nossas mãos foi a pistola Taurus TH Series, uma pistola que é oferecida em três calibres, o 9mm, .40 S&W e o .380 ACP, com duas variantes, a FullSize e a Compacta.

A pistola TH nos impressionou pelo excelente acabamento, sendo muito bem balanceada, apresentando uma ótima empunhadura e diversos refinamentos, dentre estes, a arma é totalmente ambidestra, podendo ser operada facilmente por canhotos, com teclas ambidestras que possibilitam um fácil manuseio da pistola. A robustez é notável, cotando com mecanismo de disparo em ação simples e dupla, com cão externo, um ponto muito importante para segurança do usuário.  A pistola TH nos surpreendeu pela excelente “pegada”, sua ergonomia torna o uso da arma muito confortável, com uma boa empunhadura, com o acabamento do punho tendo recebido uma camada de antiderrapante que dá uma melhor aderência a mão do usuário. O sistema de mira Tritium também mostrou-se muito bom, com a arma ainda apresentando indicador de munição na câmara.


Nós observamos que a Taurus trouxe várias inovações nesta nova pistola, principalmente quanto a sua manutenção, que é extremamente simples e de fácil execução, podendo ser realizada rapidamente. Com relação á manutenção, esta nova pistola é toda modular, o que dá ao usuário a certeza de possuir sempre um conjunto totalmente novo, pois adota uma nova filosofia, em que se quebra algum componente do sistema do gatilho, não é substituída uma única peça, mas o conjunto inteiro, facilitando ao usuário o controle sobre o desgaste de sua pistola, evitando assim que tenhamos o problema de possuir uma peça zerada e outra com mil disparos, essa nova filosofia dá mais segurança, pois o usuário tem a certeza de que possui um mecanismo novo e tira a preocupação de ter possuir um componente desgastado enquanto o outro esta novo, evitando assim problemas com panes e travamentos.

A Taurus TH é extremamente leve, de fácil empunhadura e bem balanceada, exibindo um verdadeiro salto na concepção de sua estrutura. O ferrolho e o batente do cão foram produzidos em liga de aço com superfície teneferizado, garantindo maior proteção contra a oxidação dos componentes.
A Taurus TH foi uma grata surpresa para nossa equipe e aguardamos em breve poder testá-la em estande de tiros para avaliar melhor o desempenho da pistola em ação.

Após a sessão de fotos com a Taurus TH Series, José nos trouxe outra pistola que também nos deixou uma ótima impressão, a Taurus TS Series.  Como na Taurus TH, a Taurus TS Series esta sendo oferecida em três calibres, o 9mm, .40 S&W e o .380 ACP, podendo ser escolhida na versão FullSize ou Compacta.

Nos chamou a atenção seu visual clean, sem teclas aparentes ou qualquer protuberância, facilitando e muito o uso da mesma, a  Taurus TS se mostrou muito simples e prática de operar, com novo sistema de gatilho que oferece um alto nível de segurança, equipada com sistema de segurança DTS (Dual Trigger Safety) que trava o percussor com bloqueio físico e protege contra quedas, evitando disparos acidentais.


A Taurus TS como na TH, apresenta dispositivo ambidestro para liberação do carregador, e sua manutenção é extremamente simples, como na Taurus TH, a Taurus TS apresenta a filosofia modular, com seus componentes internos niquelados, o que torna desnecessário a lubrificação das mesmas, sendo usado somente na limpeza da arma. A desmontagem e montagem da Taurus TS é extremamente simples e fácil, se dá através de um botão, quase imperceptível no guarda-mato da pistola. A montagem também é rápida e simples, com apenas um movimento já se encaixa o conjunto e o deixa pronto para operação.

A empunhadura da Taurus TS é muito boa, sendo extremamente confortável para seu usuário, com punho antiderrapante e ângulo muito bom de pegada, a pistola se mostra muito suave de portar e se apresenta bem balanceada, o que torna mais fácil e preciso os disparos.

Quando terminamos o ensaio fotográfico da Taurus TS, José já nos apresentou ao novo fuzil da Taurus, trata-se do Fuzil Taurus T4 A1, arma que foi apresentada pela primeira vez durante o SHOT Show 2017, a maior feira de armas do mundo, ocorrida em Las Vegas, sendo desde então objeto de nosso desejo conhecer o novo fuzil Taurus.

A primeira impressão que nos deu é de termos em nossas mãos uma versão da consagrada M4, pois a aparência do fuzil nos remete a sensação de termos uma M4 em nossas mãos, mas o motivo para tal sensação é o fato do T4 possuir como base o M4.

O Fuzil T4 se mostrou extremamente leve, com acabamento muito bom. Sua ergonomia é muito boa, com coronha telescópica, trilhos para instalação de miras e ou outros sistemas, quebra chamas Stanag, produzida em polímeros na versão A1 e Alumínio na A2, ambas versões “calçando” calibre 5,56 NATO, o fuzil é muito bom, se mostrando um projeto muito moderno e flexível, permitindo o acoplamento de vários acessórios.



Após “namorar” o T4, realizamos o ensaio fotográfico, agradecemos á Taurus pela oportunidade que nos foi concedida e encerramos nossa visita ao stand da Taurus, o que nos deixou uma ótima impressão.



A Taurus realmente investiu em tecnologia e esta demonstrando nesta LAAD o avanço que deu em direção á segurança do usuário, oferecendo produtos que estão em um novo patamar. Agora ficamos ansiosos pelo convite para testar estas armas incríveis no estande, onde poderemos ter uma melhor avaliação das mesmas em ação.



GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger