terça-feira, 4 de abril de 2017

GBN News - Cobertura da LAAD 2017



O GBN News esta conferindo os principais lançamentos e anúncios nesta que é a mais importante feira de defesa da América Latina, a LAAD 2017 começou, acompanhe conosco em nossa cobertura especial.

Começamos nossa cobertura com a cerimonia de abertura da LAAD 2017, que contou com a presenca do ministro da defesa brasileiro, Raul Julgmman, o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles e os comandantes das Forcas Armadas Brasileiras.

O Diretor da Clarion Eventos, Sergio Figueiredo Jardim, destacou em seu discurso na cerimonia de abertura a importância da LAAD  para o setor, representando uma importante oportunidade para o desenvolvimento de negócios e inovação, que neste ano chega a sua 11ª edição, sendo considerada um dos mais importantes eventos de defesa no mundo, sendo a maior feira de defesa da América Latina.
O presidente da ABINDE, Carlos Frederico Queiroz Aguiar, focou a importância da segurança pública, dando enfase a criação de uma comissão especial direcionada as soluções para atender a Segurança Pública.
Roberto Sá, Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, falou sobre a importância da participação da ABINDE junto aos órgãos de Segurança Pública no combate ao crime, apontando a necessidade de se obter novas tecnologias.
O ministro da defesa, Raul Julgmman, falou sobre os atrasos no lançamento dos satélites nacionais. Mas reforçou que o Ministério tem mantido firme os esforços para manter o progresso nos programas estratégicos de defesa. 
O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi o último a discursar, salientando a importância do setor na economia brasileira e abordou o momento econômico que o país vive.
Após o discurso de Meirelles, houve a foto com os representantes das delegações e a simbólica abertura com o desatar da faixa. 
Este ano notamos uma certa "timidez" do setor, uma vez que nos anos anteriores foi registrado um expressivo crescimento da feira a cada ano, este ano parece que pisaram no freio, algo esperado diante do momento político e econômico pelo qual atravessa não só o Brasil, mas o continente como um todo. Porém, mesmo diante deste cenário é notório o otimismo do setor, com a presença das principais indústrias de defesa do mundo apresentando suas soluções.


GBN seu canal de informações e notícias



Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger