terça-feira, 18 de abril de 2017

Surgem novas imagens do novo caça stealth iraniano

Envolto em muito segredo, o suposto caça stealth iraniano, o F-313 "Qaher", surgiu em novas imagens liberadas pelo Irã. As imagens publicadas mostram o F-313 realizando testes de táxi, onde executa deslocamento pela taxi way em baixa velocidade.

As novas imagens do "Qaher" nos apresentam muitas mudanças em relação ao mock-up apresentado inicialmente pelo Irã. O que demonstra que os iranianos tem realizados intensos esforços para aperfeiçoar a operacionalizar a aeronave.

Vários especialistas que analisaram as imagens levantaram dúvidas sobre a veracidade das capacidades da aeronave, onde através das imagens é possível identificar uma série de pontos no projeto que podem resultar em graves falhas de projeto, limitando ou mesmo inviabilizando a operação desta aeronave. Porém, temos de convir que o F-313 ainda trata-se de um programa em desenvolvimento, e assim como já apresentou sensíveis melhorias em relação ao primeiro mock-up apresentando ao mundo, o mesmo pode se tratar de mais uma fase em seu desenvolvimento, o qual ainda pode sofrer diversas modificações até alcançar o amadurecimento do projeto.

O Irã tem investido muito no desenvolvimento das capacidades de sua industria de defesa, principalmente devido as grandes limitações que o país enfrente no que tange a capacidade de adquirir meios de defesa no exterior, uma vez que o país sofre pesadas sanções e embargos pelos principais desenvolvedores de tecnologia militar, restando ao mesmo investir em seu potencial interno.

Assista ao vídeo clicando aqui

GBN seu canal de informação e notícias


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger