sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Amnésia da história brasileira e o descaso com seus feitos e heróis

Muitos brasileiros pouco conhece ou mesmo desconhecem os feitos heroicos da participação de nossas forças armadas no maior conflito armado que o mundo já presenciou, a Segunda Guerra Mundial.

O Brasil infelizmente carece de memória histórica e a latente desvalorização de seus grandes heróis e feitos que deveriam ser celebrados e tidos como orgulho para o país. Dentre essa série de injustiças históricas esta no centro a atuação da Força Expedicionária Brasileira, que diferente do que muitos pensam, não foi a "passeio" para o conflito na Europa. Apesar de ser negligenciado nos livros de história que nos foi ensinado e hoje é ensinado aos nossos filhos, os soldados brasileiros tiveram grande atuação e demonstraram força, determinação e se mostraram soldados valorosos no campo de batalha, mesmo diante de um cenário atípico do que estava preparado, mesmo sem equipamentos de primeira linha, se adaptaram e mostraram o valor do soldado brasileiro.

Poucos sabem, mas embora no Brasil não haja um feriado especial para celebrar a FEB, na Itália há vários monumentos em homenagem aos "pracinhas" brasileiros. Se no Brasil os pracinhas que atravessaram o Oceano Atlântico para combater na na Europa caem no esquecimento, a situação é muito diferente lá na Itália. Em pleno país que foi inimigo de nossas tropas durante a Segunda Guerra, ao menos sete monumentos foram edificados em homenagem aos militares brasileiros que lutaram e muitos tombaram pela libertação do Velho Continente.

Nós do GBN resolvemos lançar uma intensa pesquisa, e nos comprometemos com a nossas raízes históricas, diante deste compromisso com o Brasil, resolvemos que vamos publicar uma materia quinzenal em homenagem aos feitos históricos de nossos "pracinhas", lançando luz sobre fatos históricos e personagens que tem estado nas "sombras" de nossa história, contando um pouco da importante participação de nossos homens e mulheres no maior conflito do século XX e que sem dúvida, com muita bravura e coragem escreveram com sangue de muitos brasileiros, uma importante página da história mundial e que deve ser lembrada, honrada e homenageada por nós brasileiros de hoje e manter vivas as memórias,para que as futuras gerações venham a conhecer e respeitar nossa história, para que se orgulhem de ser brasileiros e com isso tenham força para lutar contra nosso maior inimigo, a falta de patriotismo e valores, que vem desvirtuando nossa sociedade e impregnando nossa política e estado com o mal da corrupção, falta de conhecimento e a perda da autoestima de ser brasileiros.

Aguardem em breve nosso trabalho, e convidamos a cada um de nossos leitores e colaboradores a participar deste movimento, seja através do envio de material de pesquisa, sugestões de pauta e mesmo materias, as quais daremos os devidos créditos.

Então vamos fazer a "cobra fumar" aqui em nosso site e homenagear nossos heróis e seus feitos.

Nosso e-mail: [email protected]

GBN seu canal de informação e notícias

Share this article :

1 comentários:

  1. Exaltar nossos heróis nunca é demais, ms temos que resguardá-los daqueles combatentes que nunca dispararam um tiro ou que se envolveram em qualquer refrega - faroleiros, pessoal ADM, e cujos benefícios abrangem enteados por tempo indeterminado, Isto é correto?

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger